Cast group foca no mercado privado para crescer 20% em 2017

Projetos
0 0 1 Comentário

A Cast group, empresa especialista em soluções end-to-end de TI, faturou R$ 320 milhões em 2016 e tem um objetivo ambicioso para 2017: a companhia espera faturar R$ 400 milhões, um crescimento de 20%, baseada em uma estratégia que tem como alvo o mercado privado.

José Calazans da Rocha, presidente da Cast, explica que a empresa já está consolidada como integradora de TI de projetos e serviços em empresas privadas. “Ano a ano ampliamos nossa base de clientes. O setor já corresponde a uma importante fatia do nosso negócio”, afirma o executivo. Focada em serviços e soluções para sustentação de sistemas corporativos, a Cast group fornece serviços voltados ao outsourcing de aplicações, infraestrutura de TI, do desenvolvimento de sistemas customizados e ativos de TI.

Segundo Calazans, as aquisições das empresas SUM (consultoria SAP), e da PowerLogic, fornecedora de soluções Java, resultaram no aumento de clientes deste segmento. “A iniciativa potencializou ainda mais nossas soluções e serviços”. Este este ano, também estão previstas novas aquisições.

O executivo ressalta a excelência da Cast group na prestação de serviços e na entrega de soluções capazes de alavancar a produtividade das organizações. “Somos parceiros dos principais players de TI. Investimos constantemente na capacitação da equipe, para oferecer o que há de mais inovador em infraestruturas de TI e gestão de sistemas corporativos”, argumenta.

Entre os parceiros da Cast group estão a SAP, Oracle, IBM, Hyland e Red Hat. Seu portfólio inclui serviços especializados em SAP AMS (Application Management Services) e IMS (Infrastructure Management Services). Foi por isso que a empresa agrupou as duas soluções para formar o Cast Management Services (CMS). “É uma camada de serviços de monitoramento completa para infraestrutura e aplicações. Associada ao nosso time de especialistas, ela garante a disponibilidades das soluções conforme a necessidade de cada cliente. Assim, o desempenho dos negócios é garantido”, conclui Calazans.

Entre os clientes da companhia estão o Banco do Brasil, Cervejaria Petrópolis, Atento, Colgate Palmolive, Lojas Marisa, Votorantim e Proderj. A Cast tem cerca de 2 mil colaboradores e filiais em São Paulo (SP), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Maceió (AL) e Campo Grande (MS), além de uma fábrica de software em Araraquara (SP).


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor