Commvault anuncia parcerias no setor da saúde

InovaçãoNegócios
0 0 Sem Comentários

A Commvault, empresa backup, recuperação, arquivamento e cloud, anunciou diversas parcerias na área da saúde durante a HIMSS17 Conference & Exhibition, uma das mais importantes conferências ligada a esse setor que decorreu entre 19 e 23 de fevereiro em Orlando, nos EUA.

A empresa, que disponibiliza soluções ligadas aos cuidados médicos como a Commvault Clinical Archive, prevê um crescimento, por parte do sector, na demanda por soluções de gerenciamento de dados em virtude de cada vez mais as organizações verem as vantagens de uma estratégia holística para proteger controlar e extrair valor de seus dados. 

“As organizações do sector da saúde estão tirando cada vez mais partido de seus dados, embora se apercebam que nunca foi tão complexo proteger, gerir e extrair valor dos dados”, afirma Ananth Balasubramanian, diretor geral da unidade de negócio de Healthcare a nível mundial da Commvault. “Ao proporcionar as ferramentas para que possam implantar estratégias de gerenciamento de dados holísticas que permitam tomar o controle de seus dados, sejam do tipo que forem, estejam onde estiverem, a Commvault está ajudando a simplificar a proteção e a gestão dos dados, ao mesmo tempo que permite dar o próximo passo na utilização da informação para melhorar a atenção ao paciente e reduzir custos”.

Nesse sentido, a Commvault tem vindo a apostar em parcerias na saúde.  De entre as colaborações anunciadas, destaque para a realizada com a TeraRecon, empresa especializada em visualização avançada e em soluções de visionamento de imagens médicas. As companhias comunicaram um avanço, a nível técnico, que permitirá às organizações da saúde proporcionar aceso a imagens a partir de qualquer lugar e a velocidades nunca vistas.

A Commvault chegou, também, a acordo com a Harmony Healthcare IT para adicionar novas capacidades à Commvault Data Platform para agregação de dados e desativação de aplicativos. Como resultado, os clientes podem gerir o complicado processo de desativar aplicativos obsoletos ao retirar sistemas EHR (prontuário eletrónico dos pacientes) e ERP ao mesmo tempo que podem acessar e proteger importantes dados clínicos e empresariais.

Por outro lado, o Commvault Clinical Archive foi incluído na lista da ITN, a conceituada publicação de imagem médica para CIOs e decisores empresariais. Segundo a empresa, a inclusão no altamente qualificado Diagrama Comparativo de VNAs (Vendor Neutral Archiving) da ITN demonstra o crescimento da empresa no espaço das imagens médicas.

Outro dos anúncios feitos durante a conferência foi que a CloudWave selecionou a Commvault Data Platform para potenciar o seu serviço de backup OpSus, uma solução de backup como serviço que permite às organizações usar a cloud de forma rápida, simples e segura para proteger e recuperar dados de aplicações críticas.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor