Datalogic consolida vendas no Brasil com fabricação local

EmpresasGestãoNegóciosResultados
0 0 Sem Comentários

A Datalogic anunciou que consolidou sua posição no mercado brasileiro e que 55% das vendas de 2016 foram resultado da fabricação local. Este é o resultado da estratégia de investimentos da companhia de captura automática de dados e automação de processos no país, que em 2014 abriu uma fábrica em Jundiaí (SP).

A fábrica da Datalogic tem 2.200 m², aproximadamente 35 funcionários e é a primeira da companhia na América Latina. A empresa, que investiu no Brasil US$ 2 milhões, realiza a produção de quatro equipamentos da linha de captura automática de dados, entre eles leitores de códigos de barras fixos e móveis e computadores móveis mas pretende trazer dois a três novos produtos para fabricação em Jundiaí ainda esse ano.

“Os dois últimos anos foram positivos para os negócios da Datalogic localmente e 2016 foi o ano de consolidação das operações da fábrica no Brasil, mesmo diante do atual momento econômico”, indica Fabio Lopez, Diretor de Vendas da Datalogic.

Para 2017, a companhia “tem boas expectativas, pois o setor corporativo pode reagir positivamente às medidas do Governo para impulsionar a economia. Além disso, o Varejo, um setor muito forte para a Datalogic, tem uma grande tradição de investimento em inovação e tecnologia, e costuma se recuperar mais rapidamente diante de momentos difíceis” refere o executivo.

Em 2016, a partir das operações em Jundiaí, a companhia começou as exportações para países do Mercosul, com alguns negócios na Argentina. Com a consolidação das operações no Brasil, a expectativa da Datalogic é que nos próximos dois anos, as exportações para os países do Mercosul alcancem a marca de 10% dos negócios locais.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor