Dell anuncia novo “thin client” com design ultracompacto

CloudData StorageVirtualização

A Dell a anunciou a ampliação do portfólio de soluções para virtualização de desktops com o lançamento do “thin client Wyse 3040”. Apresentando este novo modelo como ultracompacto, com apenas 240 gramas e cmo sendo o primeiro da indústria a ser desenvolvido com a arquitetura x86. Com o foco na produtividade em ambientes virtualizados, esta solução se destaca pelos recursos de conectividade e segurança, além de oferecer compatibilidade com os sistemas de virtualização Citrix, Microsoft e VMware.

 

O “thin client” Dell Wyse 3040, nasce como uma solução acessível e de fácil gerenciamento que permite aos gestores de TI uma redução de custos, garantindo simultaneamente produtividade. Esta solução pretende atender a  diversas indústrias, incluindo setores como varejo, finanças, saúde e educação.

Com um design atrativo, este é o primeiro “thin client” de entrada equipado com o processador x86 quad-core Intel Atom 1.44GHz. O equipamento suporta até 2GB DDR3 de memória RAM e armazenamento em flash de 8GB, o que garante o desempenho ideal para multitarefas leves e o uso de aplicativos locais.

O Wyse 3040 oferece ainda:

Escolha de sistema operacional: O thin client Wyse 3040 chega ao mercado com o sistema operacional resistente a vírus Wyse ThinOS (sem API pública). A partir de junho, a solução estará possível também com Wyse ThinLinux, um sistema operacional baseado em SUSE Linux que foi otimizado para ambientes de terminais virtualizados.

Ampla conectividade: Com suporte a uma ampla gama de periféricos e conexões, o Wyse 3040 possui duas interfaces DisplayPort, suporte para até dois monitores (2560×1600), conexão de rede com e sem fio (802.11c), e quatro portas USB – uma delas no padrão mais veloz de transferência de dados USB 3.1.

Gerenciamento fácil: A Dell oferece um pacote completo de gerenciamento local, remoto e automatizado para garantir um ambiente virtualizado que atenda às necessidades do mercado corporativo e permita alta escalabilidade. Para uma configuração rápida e fácil, os equipamentos incluem os sistemas Wyse Device Manager e Cloud Client Manager. Os recursos permitem que a TI Corporativa consiga fazer o gerenciamento das configurações e políticas a partir de um único e intuitivo console.

O Wyse 3040 é compatível com os principais software de virtualização do mercado, como Citrix XenDesktop, Microsoft RDS e VMware Horizon. Além dos protocolos atuais (Citrix HDX, Microsoft RDP e PCoIP), o modelo irá suportar o protocolo remoto VMware Blast Extreme em breve.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor