Dell EMC melhora Programa de Parceiros para serviços cloud

Cloud
0 46 Sem Comentários

A Dell EMC anunciou um reforço no foco na indústria dos fornecedores de serviços. Esse investimento inclui os fornecedores de serviços de comunicação, operadores de sistemas múltiplos de cabo, fornecedores de alojamento e de compartilhamento de espaço, fornecedores de cloud pública, especialistas de cloud para mercados verticais, e fornecedores de webtech para o mercado de consumo.

Este esforço inclui a expansão do percurso para os fornecedores de serviços no Programa de Parceiros da Dell EMC e uma nova prática de engenharia de soluções.  

O Programa de Fornecedores de Serviços Cloud no Programa de Parceiros da Dell EMC de 2017 inclui um motor go-to-market expandido, antecipando o escalonamento significativo do ecossistema dos parceiros da empresa. Os parceiros inclusos podem aproveitar o programa para criarem serviços cloud diferenciados, reduzirem o tempo de disponibilização dos serviços no mercado e acelerarem o tempo de retorno do investimento.

“A indústria de fornecimento de serviços atravessa um momento de viragem relativamente à forma como os serviços são criados e consumidos – necessitam de flexibilidade e de velocidade a um custo reduzido”, explica Jay Snyder, vice-presidente sênior da divisão de Global Alliances, Service Providers & Industries, na Dell EMC. O executivo defende que o novo programa permite aos fornecedores de serviço obter o apoio necessário ao nível do go-to-market para criarem e escalarem rapidamente serviços diferenciados.

Entre os principais investimentos, destaque para:

  • Reforço dos benefícios de compensação de parceiros, incluindo descontos baseados nas receitas previstas e acesso a fundos de desenvolvimento de negócio baseados em propostas e recursos financeiros ganhos.
  • Recompensas/prémios melhorados para parcerias de revenda de cloud entre os participantes do Programa de Parceiros Dell EMC para Fornecedores de Serviços Cloud e fornecedores de serviços.
  • Aumento dos investimentos da Dell EMC em vendas e marketing para expandir os recursos sell-with e sell-out disponíveis, em benefício dos parceiros dos fornecedores de serviços a nível global e regional.

Práticas de engenharia de soluções para os fornecedores de serviços Dell EMC

Para complementar o programa de parceiros, a Dell EMC está também investindo numa prática de engenharia de soluções, a nível global, que visa produzir sistemas testados e validados para fornecedores de serviços.

A prática aproveita soluções abertas de computação, de armazenamento e de rede da Dell EMC. Os clientes podem aproveitar a Extreme Scale Infrastructure da empresa para criarem ofertas à medida, usufruírem de uma especialização em arquitetura cloud nativa e de designs modulares de centros de dados. As soluções integram armazenamento e redes definidos por software, incluindo o ScaleIO e o OS10. 

A prática de engenharia de soluções de fornecedores de serviços irá concentrar-se inicialmente em soluções de virtualização de funções de rede (NFV), especialmente orientadas para os fornecedores de serviços de comunicação.

O percurso para os Fornecedores de Serviços Cloud no Programa de Parceiros da Dell EMC de 2017 já está ativo. Estima-se que deverá crescer e contemplar mais de 300 parceiros em todo o mundo.

O novo Partner Portal também está disponível, e os sistemas validados Dell EMC para os fornecedores de serviços deverão estar disponíveis na primavera norte-americana de 2017.

“Nosso objetivo é ajudar os fornecedores de serviços a transformarem digitalmente suas operações e modelos de entrega, com recurso a infraestruturas internas modernas que usam alicerces comuns, escaláveis e flexíveis”, adianta Tom Burns, vice-presidente sênior e diretor geral da área de Networking, Enterprise Infrastructure & Service Provider Solutions na Dell EMC. “Com o profundo conhecimento que temos ao nível dos ambientes, dos requisitos de negócios e dos parceiros dos provedores de serviços, podemos oferecer as melhores soluções que existem – desde o hardware às plataformas para sistemas totalmente validados.”


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor