Dell lidera mercado brasileiro de PCs

EmpresasEscritórioNegóciosPC

Segundo relatório da IDC, a Dell é a primeira fabricante de PCs na década a concentrar mais de 25% do mercado de computadores em um trimestre

Em comunicado enviado a imprensa, a  Dell informou, que com base no  relatório Brazil PC Tracker 2016Q4 IDC, pode afirmar-se que a empresa de Michael Dell, conquistou de forma solida os brasileiros com os seus PCs.  Podendo  dizer-se que de fato a Dell é lider na venda de PCs para no mercado brasileiro. Com este  o resultado, a Dell mantém a liderança do setor pelo segundo ano consecutivo, além de apresentar a maior participação no segmento brasileiro de computadores.

Quando analisamos por sugestão da Dell de forma isolada os mercados de consumidores finais (usuários domésticos), pequenas, médias e grandes empresas, podemos de fato constatar que a Dell acumula um histórico de crescimento contínuo nos últimos quatro anos, conforme revelam no comunicado a imprensa.  A empresa quintuplicou as vendas no mercado doméstico desde o início de 2013, respondendo por 18,5% das vendas da indústria no último trimestre de 2016, com avanço da 8ª para 1ª colocação nessa fatia do mercado.

Ainda segundo o comunicado da Dell, segundo o relatório da IDC, a Dell obteve o maior número de unidades vendidas de desktops (27,5%), notebooks (25,8%) e workstations (71,4%). A empresa também avança em segmentos estratégicos para o setor, como o de monitores, no qual saltou de uma participação de mercado de 12% no último trimestre de 2014, para 24% no período compreendido entre outubro e dezembro de 2016. Com o resultado, a Dell alcança sua maior participação no mercado nacional de monitores na histórica.

 

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor