Empreendedores lançam chatbot para mentoria digital

InovaçãoNegóciosStartup
0 3 Sem Comentários

Chegou ao mercado uma nova plataforma de inteligência artificial destinada a fornecer mentoria digital. O chatbot Clara foi criado por um time de empreendedores, liderado por Daniel Pereira, CEO da plataforma.

A missão da Clara é capacitar empreendedores para que eles possam causar impactos positivos na sociedade. É o primeiro chatbot a oferecer mentoria digital 24 horas por dia e pretende atender a demanda de conteúdo prático e aplicável para os empreendedores. Segundo o Global Entrepreneurship Monitor de 2015, mais da metade dos empreendedores em atividade no Brasil são iniciantes, precisamente o alvo da iniciativa.  

A plataforma surgiu para auxiliar e mudar a maneira dos empreendedores iniciantes adquirirem experiência sobre desafios de gestão que enfrentam no dia a dia à frente de seus negócios. Oferece acesso aos conteúdos por meio de uma assinatura mensal, na qual o usuário paga uma taxa de R$29,90 para usufruir de todas as funcionalidades.

“Nós sempre acreditamos que o empreendedorismo move a sociedade para a frente, por isso, criamos a Clara”, explica Daniel Pereira, CEO da plataforma. “Ela funciona como uma mentora virtual que ajuda novos empreendedores no início de sua jornada profissional. Enquanto uma professora transmitiria um único conteúdo para todos usuários, a Clara recomenda conteúdo após conhecê-los melhor.”

Por meio da Clara, os profissionais dizem qual obstáculo estão enfrentando. A partir desse momento, eles receberão dois caminhos. O primeiro é a Jornada Empreendedora. Com foco educacional, essa opção cria a simulação de um caso real e o empreendedor passa a ter uma experiência mais prática para a solução de desafios. O segundo caminho são os Fóruns de Discussões dentro da plataforma, uma comunidade onde profissionais de diversos setores trocam conhecimentos e ideias de como superaram alguns desafios.

“Justamente pela nossa experiência de mais de 15 anos nesse mercado, sabemos que a jornada dos novos empresários acaba sendo muito solitária. Por isso, a plataforma une a inteligência artificial com o know-howhumano, facilitando o contato com outros empreendedores e aprimorando cada vez mais o conhecimento de todo o ecossistema de ‘empreendizes’, como gostamos de chamar”, explica Pereira.

Além disso, a plataforma é compatível com dispositivos móveis. “Os empreendedores estão sempre na correria tentando fazer o seu negócio dar certo e têm pouco tempo para sentar à frente de um computador. Com a Clara, basta ter um smartphone conectado à internet para interagir e aprender soluções práticas para melhorar sua empresa”, comenta Pereira.

O time de gestores da Clara acredita também que a sociedade atual vive um momento de volta às origens. Durante muitos anos as pessoas resolveram tudo por meio da conversa e agora estão retomando essa prática com o advento da tecnologia e das plataformas de mensagens. “Justamente por isso, estamos confiantes de que a plataforma se transformará em um verdadeiro divisor de águas no caminho que empreendizes trilham até o sucesso”, avalia Pereira.

A expectativa é fechar 2017 com mais de 20 mil usuários e um faturamento de R$2 milhões. Além disso, o empreendedor que tiver interesse em conhecer a plataforma, pode usar sete dias de degustação gratuita e explorar a metodologia pedagógica criada pelos fundadores.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor