Evento itinerante de marketing digital percorre o País a partir de abril

e-Marketing

O evento itinerante RD on the Road percorrerá 11 cidades de todas as regiões do País a partir de abril, chegando pela primeira vez ao norte brasileiro, na cidade de Belém do Pará (PA).

O evento é promovido pela Resultados Digitais, especialista do setor, e tem como objetivo disseminar a cultura de marketing digital e capacitar o mercado brasileiro.

O projeto inicia em abril, em Porto Alegre (RS), e encerra em São Paulo (SP), em julho. Esse é o terceiro ano consecutivo que a RD promove a capacitação e a expectativa da organização é de contar com mais de 6 mil participantes, 60 expositores e cerca de 100 palestras. Este ano, mais três municípios integraram a lista: Joinville (SC), Ribeirão Preto (SP), além de Belém do Pará. O projeto itinerante surgiu do desdobramento do RD Summit, evento realizado em Florianópolis (SC), que em 2017 chega a sua 5ª edição e é considerado o maior em marketing digital e vendas da América Latina.

A iniciativa acontece em um momento em que o Brasil é destaque no cenário global de marketing digital. De acordo com os dados apresentados pelo CEO da Resultados Digitais, Eric Santos, no RD Summit de 2016, o setor é um dos poucos em ascensão contínua no país. Hoje, são cerca de 7 mil empresas utilizando ferramentas de automação, o que coloca o país em terceiro lugar no mundo, atrás apenas de EUA e Reino Unido. Mas, apesar do crescimento do marketing digital no país, muitas pequenas e médias empresas ainda precisam desenvolver a prática para alavancar as vendas.

Além do contato com profissionais da RD, o evento busca qualificar o marketing digital no país, inspirar os empreendedores, mostrar as novidades do mercado e as tendências para melhorar o resultado de pequenas e médias empresas.

“Nosso foco é gerar resultados concretos: usar o marketing digital para alavancar as vendas e gerar crescimento. A RD fez isso no case próprio e tem uma metodologia pras pequenas e médias que querem fazer o mesmo”, comenta André Siqueira, diretor de marketing da Resultados Digitais. “E esse é um evento com viés prático. Queremos que as pessoas efetivamente saibam o que fazer e como fazer ao sair de lá.”

Calendário do evento

Porto Alegre – 11 de abril

Curitiba – 25 de abril

Joinville – 27 de abril

Ribeirão Preto – 09 de maio

Goiânia – 11 de maio

Rio de Janeiro – 24 de maio

Belém – 05 de junho

Recife – 07 de junho

Salvador – 09 de junho

Belo Horizonte – 21 de junho

São Paulo – 05 de julho


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor