Google Cloud e SAP anunciam parceria para nuvem

Cloud

A SAP e a Google Cloud anunciaram ontem em São Francisco, durante o evento Google Next, uma parceria para levar os apps corporativos da provedora alemã para a plataforma de nuvem da gigante estadunidense.

O acordo irá focar no desenvolvimento e integração das soluções de nuvem e aprendizado de máquina da Google com os aplicativos empresariais da SAP. Isso inclui a certificação da base de dados SAP HANA na plataforma Google Cloud, novas integrações da G Suite e colaboração na governança de dados.

A certificação permitirá aos clientes correrem aplicativos SAP na plataforma de nuvem da Google. Mas não é apenas isso: as duas empresas vão colaborar ao nível da engenharia.

“Com essa parceria, estamos oferecendo aos clientes SAP a oportunidade de usarem a Google Cloud para acelerarem sua transformação digital e converterem dados em insights e resultados de negócio”, referiu Nan Boden, responsável de parceiros cloud da Google, em uma publicação de blogue.

Na questão do aprendizado de máquina, as empresas pretendem colaborar para dotar aplicativos de funcionalidades inteligentes, como por exemplo um app de conversação que guia os usuários em transações complexas. Mais detalhes serão dados durante o SAP Sapphire na Flórida.

Por outro lado, haverá integração de apps de produtividade. Por exemplo, o Gmail será combinado com o SAP Cloud for Customer, o Calendar será integrado com o Concur Tripit e o Sheets com SAP BusinessObjects Cloud.

 

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor