Grupo Petersen adota as soluções da Unisys

EmpresasFinançasNegócios

A Unisys Corporation anuncia que sua subsidiária na Argentina fechou um acordo com três dos quatro bancos pertencentes ao Grupo Petersen, um dos principais grupos financeiros daquele país, para a modernização dos serviços oferecidos.

A parceria prevê o desenvolvimento de uma nova plataforma para promover a integração com os canais digitais dos bancos, incluindo as transações realizadas por dispositivos móveis. O projeto consiste em três fases: atualização da plataforma tecnológica e das ferramentas de desenvolvimento, migração do atual sistema de Core Banking para a nova solução da Unisys e manutenção, tanto para a plataforma e o Core Banking, quanto para as aplicações de caixa.

“Após três anos de pesquisa, identificamos nas soluções da Unisys uma plataforma tecnológica que atende às necessidades de arquitetura de aplicações para promovermos a transformação digital exigidas pelos bancos”, afirma David Estevez, CIO do Grupo Petersen.

Matias Eskenazi, Diretor Sênior do Grupo Petersen indica que sabe que “neste projeto, buscamos um parceiro que nos oferecesse uma solução completa, desde o desenvolvimento e a migração para a nova plataforma até sua manutenção, nos oferecendo altos níveis de serviço.”

A iniciativa de possibilita integração e suporte técnico para os atuais ambientes operacionais e de sistemas das instituições financeiras, sem gerar impacto ou alterações nas atividades dos usuários finais.

“Estamos satisfeitos em auxiliar o Grupo Petersen a obter os benefícios da modernização tecnológica e, com isso, apoiarmos sua estratégia de crescimento e renovação de seus canais digitais, incluindo os dispositivos móveis”, diz Peter Altabef, Presidente e CEO da Unisys. “Esse sistema reflete a propriedade intelectual mais recente da Unisys em serviços financeiros, que será fundamental para auxiliar os bancos do Grupo Petersen a atingir seus objetivos de negócios”, finaliza o executivo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor