HP protege negócios de ciberataques com o HP Sure Click

EscritórioPCSegurança

A HP Inc. apresenta no Brasil a tecnologia HP Sure Click, uma solução de segurança para os PCs da fabricante norte-americana desenvolvida em conjunto com a Bromium. A solução quer ajudar as empresas a prevenir ataques de maliciosos que são muitas vezes oriundos de ações de funcionários.

A verdade é que é cada vez mas difícil distinguir os sites seguros dos inseguros pois muitas vezes os malwares estão ocultos. Segundo a companhia, o HP Sure Click é projetado para evitar automaticamente diversos tipos de ciberataques pois é accionado sempre que se visita um site, criando uma sessão de navegação isolada baseada em hardware, que elimina a possibilidade de um site infectar outras guias ou o próprio sistema.

“Com 81% de citação por gerentes de segurança de TI de navegadores de web não seguros como um vetor primário de ataques, as organizações possuem o desafio de se protegerem contra essa ameaça em evolução”, afirma Alex Cho, vice-presidente e gerente geral, Commercial PCs, Personal Systems, da HP Inc. “A partir da parceria com Bromium para criar o HP Sure Click, nós promovemos uma segurança exclusiva de hardware reforçada para navegadores de internet como um recurso padrão, dando liberdade aos usuários e empresas para navegar com segurança”, acrescenta o executivo.

“A filosofia e a abordagem da HP para a segurança são um ajuste natural à nossa própria missão de parar o cibercrime e manter a Internet segura para todos”, explica Ian Pratt, cofundador e presidente da Bromium Inc. “Estamos entusiasmados com nossa relação estratégica e por ter a segurança baseada em virtualização da Bromium usada como uma plataforma para o HP Sure Click para oferecer uma navegação segura incorporada nos dispositivos de classe mundial da HP “, conclui o responsável da Bromium.

No Brasil, o HP Sure Click foi introduzido como um download da Web compatível com o HP EliteBook x360 1030 G3.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor