Imperatriz e Seal lançam etiquetas eletrônicas coloridas de preço

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A rede de supermercados Imperatriz é a primeira a lançar etiquetas eletrônicas coloridas de preço no Brasil, algo que foi possível com a troca dos equipamentos usados. Antes utilizavam etiquetas eletrônicas de preço com tela de cristal líquido e agora construíram um projeto de Etiquetas Eletrônicas híbridas com a Seal.

A rede Imperatriz, com 17 supermercados, 8 restaurantes e um centro de distribuição localizados na cidade de Palhoça em Santa Catarina, trocou as etiquetas de cristal líquido por etiquetas eletrônicas e-paper da Sansung comercializadas pela Seal, mesclando etiquetas eletrônicas monocromáticas e etiquetas eletrônicas coloridas. Devido ao sucesso da nova solução, o Imperatriz já estuda implantar o projeto em outras lojas da rede.

O objetivo é resolver uma das preocupações mais comuns para o consumidor quando está fazendo suas compras: saber se um produto está em promoção ou se está levando o produto que deseja pelo preço certo. A loja precisa ter certeza de que todos os seus produtos estão etiquetados corretamente, além de garantir que as etiquetas estão visíveis, em bom estado, expondo os preços promocionais corretamente.

Segundo o diretor de TI da Imperatriz, Alexandre Angelo, um dos motivos da troca de tecnologia foi pelo alto custo e grande fragilidade das etiquetas de cristal líquido. Com o decorrer do novo projeto implementado pela Seal, o gerente percebeu que além da economia que teria ao utilizar etiquetas eletrônicas mais resistentes – o índice de quebra que antes era de 15% passou para 2% com a nova tecnologia – a operação do supermercado passaria a trabalhar com mais controle e assertividade.

Além disso, ao implementar as etiquetas eletrônicas coloridas da Seal, a equipe de marketing passou a ter uma nova ferramenta de promoção: possibilidade de mostrar até três tipos de preços na tela da etiqueta, logotipo da marca e ações personalizadas com cor.

“Particularmente fiquei muito impactado com a nova ferramenta devido ao número de possibilidades que dá para a gestão de preços bem como para a equipe de marketing, diminuindo o número de erros de preços, aumentando a visibilidade e confiança de nossos clientes e melhorando a operação de precificação como um todo”, comenta Alexandre.

Para o responsável, esses resultados são possíveis devido a tecnologia que envolve esse tipo de aplicação: as etiquetas eletrônicas de preço da Seal possuem um sistema bidirecional, que consegue estabelecer um “diálogo” entre o servidor e a etiqueta, podendo dessa forma atualizar os preços, informar possíveis falhas de atualização de preços e indicar qual o preço está sendo utilizado naquele exato momento ao ERP, garantindo controle e assertividade na estratégia de precificação. Como as etiquetas “perguntam” o preço a cada 10 minutos para o sistema, o lojista tem a garantia de que o preço em sua etiqueta será sempre o mesmo preço de seu sistema e seu checkout.

A cor vermelha da etiqueta também ajuda no branding da rede, que tem no vermelho sua cor de mercado.


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