Konica Minolta desenha plataforma para escritório do futuro

Escritório
0 0 Sem Comentários

A Konica Minolta acaba de apresentar a Workplace Hub, uma solução tecnológica para empresas, que reúne toda a tecnologia necessária ao funcionamento da organização em uma única plataforma. A solução inclui parcerias globais com a HPE, Sophos, Microsoft, Canonical e BrainTribe.

Concebida para locais de trabalho do futuro, independentemente de suas dimensões, a Workplace Hub estará disponível a partir do último trimestre de 2017. A Konica Minolta diz que a solução irá dar resposta às exigências da transformação digital e responde “de forma clara” à complexidade tecnológica, oferecendo uma gestão mais eficiente.

A Workplace Hub atua como uma consola central que simplifica a tecnologia de uma organização, permitindo a redução de custos da gestão de TI e oferta de serviços. Ao mesmo tempo, irá garantir insights em tempo real para ajudar os processos de negócios. Através da criação de um ecossistema de gestão e coordenação de toda a infraestrutura de TI futura e já existente, a solução  oferece aos usuários um dashboard central com visibilidade 360 graus dos padrões de utilização em todo o negócio.

“O Workplace Hub vai se tornar na mais completa plataforma de serviços e capacidades exigidas pelo local de trabalho do futuro”, garante Dennis Curry, vice-presidente e diretor de inovação de negócios e pesquisa na Konica Minolta. “Isto significa que o negócio pode crescer e ser gerenciado do ponto de vista do TI à medida que mudam as necessidades de gestão. A plataforma simplifica as operações de TI hoje e abre caminho para novas e entusiasmantes integrações amanhã, tais como a IA e o Edge Computing, tornando-se parte central da organização digital do futuro.”

Ademais, o plano de produtos da plataforma inclui a integração de tecnologias como IoT, Inteligência Artificial, Intelligent Edge Computing e capacidade de Apoio à Decisão. A adição dessa camada de conhecimento ao nível organizacional espoleta uma compreensão intuitiva do ambiente à volta.

As parcerias globais com a HPE, a Sophos e a Microsoft permitem oferecer hardware e soluções de segurança e de TI, enquanto os serviços adicionais da Canonical e da BrainTribe oferecem gestão de dados avançada e em open source.

“O local de trabalho está avançando a uma velocidade sem paralelo e a transformação digital está se tornando cada vez mais importante tanto para a sobrevivência como para a prosperidade futura”, sublinha Shoei Yamana, CEO da Konica Minolta. “O Workplace Hub permite não só a transformação efetiva de negócios de todas as dimensões, mas também que se preparem para o futuro e para a próxima onda de inovação tecnológica, que já está chegando no ambiente empresarial.”


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor