Michael Hillman vai liderar divisão de hardware da Oculus VR

EmpregoGestãoInovaçãoNegócios

O Facebook contratou o veterano engenheiro da Apple para ser seu novo Head de Hardware na Oculus VR. Michael Hillman esteve 15 anos na gigante tecnológica e foi responsável pela área dos desktopts tendo ajudado a desenvolver vários produtos, dentre eles, o iMac.

Com essa contratação, a Oculus pretende contar com toda a experiência do executivo para conseguir atingir seu objetivo de se transformar em um dos grandes fornecedores de hardware de realidade virtual.

Michael Hillman, que atualmente era vice-presidente na Zoox Inc., uma startup de veículos autónomos, vai trabalhar de perto com o COO da Oculus, Hans Hartmann.

Mark Zuckerberg, CEO do Facebok, considera que a Realidade Virtual vai ser uma tecnologia tão importante quanto é a dos smartphones e tem realizado esforços para transformar a Oculus numa das companhias de vanguarda nessa área. No entanto, o facto dos Oculus Rift ainda estarem “presos” a um computador externo pode atrasar a evolução da empresa, que também terá que baixar significativamente o preço dos seus equipamentos se quer ser competitiva.

De recordar que faz 2 meses que foi anunciada a contratação de Hugo Barras, até então na Xiaomi, para liderar a divisão de VR do Facebook. Isso demonstra como a empresa norte-americana está apostando forte na realidade virtual.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor