NetSupport recebe investimentos da Algar Ventures

NegóciosStartup
0 0 Sem Comentários

A Algar Ventures, braço de corporate venture capital do grupo Algar, anunciu que vai realizar um investimento na NetSupport em troca de participação acionária. A startup oferece um novo modelo de negócio que conecta profissionais da área de Tecnologia da Informação (TI) a empresas de todo o Brasil.

A plataforma conecta clientes que necessitam de uma solução de TI com especialistas denominados “Doutores em Tecnologia” que vão resolver o problema, de forma remota ou presencial. O pagamento é feito pela internet, proporcionando atendimento ágil e prático.

A comunidade colaborativa possui 2,6 mil profissionais e está focada na qualificação técnica para oferecer soluções em informática e infraestrutura.

Segundo a Algar Ventures,  a aposta nesse projeto que fez parte da Wayra, aceleradora do programa Telefónica Open Future, se deveu aos fatos de fomentar a transformação digital além da permitir inclusão profissional.

“Com esse formato, teremos a democratização da qualidade, já que a proposta é levar o alto nível de serviços de suporte de TI de grandes corporações para empresas de qualquer porte, com melhor custo-benefício e de forma mais ágil”, afirma Clau Sganzerla, vice-presidente de Estratégia e Inovação do grupo Algar.

O investimento Algar Ventures vai ter duração de 18 meses. Durante esse período, haverá mentorias com os executivos do grupo e suporte na abertura do mercado para que a NetSupport atinja um nível maior de maturidade.

“Com esse investimento, pretendemos expandir nossa atuação e consolidar o modelo no Brasil”, indica Frederico Queiroz, fundador e CEO da NetSupport. Já a Algar visa complementar o portfolio de serviços inovadores oferecidos para os clientes e coloca em prática uma de suas diretrizes estratégicas, a inovação.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor