Orizon adota plataforma analítica da MicroStrategy

Business IntelligenceData Storage

A Orizon, provedora da área da saúde, escolheu a plataforma analítica da MicroStrategy para suportar a expansão da sua área de Inteligência. A empresa conecta 12 milhões de beneficiários dos planos de saúde a 140 mil prestadores e a onze mil farmácias e realiza mais de 150 milhões de transações por ano.

A adoção da tecnologia permitirá à Orizon automatizar e reduzir o tempo de elaboração dos relatórios, estudos e análises para os clientes. Com isso, pretende ampliar a cobertura, a qualidade e a capacidade de atendimento à necessidade de informações para tomadas de decisões estratégicas.

A Orizon dispõe de soluções em conectividade, transformação de processos e benefícios em saúde. Integra operadoras, prestadores (hospitais, clínicas e laboratórios) e beneficiários, com o intuito de gerar maior eficiência e qualidade para o sistema de saúde . Além disso, conta com uma área de Inteligência, que oferece consultoria em Economia da Saúde e Inteligência de Mercado, auxiliando na avaliação de indicadores e direcionamentos de investimentos em prevenção.

Anteriormente, não existia uma plataforma única e o processo de extração de informações era muito custoso, explica Leandro Moreira Gomes, superintendente de sistemas de TI da Orizon. Cerca de 80% do tempo era despendido com a compilação dos dados e não com as análises propriamente ditas. Com o novo projeto, que utiliza a plataforma de analítica, espera-se reduzir o tempo de entrega e obter conteúdos e análises com mais agilidade. Outro diferencial é o conceito de “self-service”, que permitirá tanto os usuários como os clientes obter suas visões do negócio com autonomia e de maneira intuitiva, via web.

A primeira fase entrou em operação no segundo trimestre de 2016. Posteriormente, a ideia é expandir o projeto para elaboração de análises mais preditivas do setor de saúde e não somente com um olhar para o passado.

“A MicroStraegy fez um forte trabalho de coaching para nos ajudar a extrair o máximo das informações disponíveis, já empregando dados reais e indo além de um simples treinamento. Essa parceria e orientação nos deixaram seguros para tomar a decisão certa”, finaliza Leandro Gomes.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor