OT recebe primeira certificação de segurança da GSMA em solução eSIM

Segurança
0 1 Sem Comentários

A Oberthur Technologies (OT), fornecedora mundial de produtos, serviços e soluções de software de segurança integrada, obteve o certificado GSMA Security Accreditation Scheme (SAS-SM) por sua solução de gestão de assinaturas eSIM para dispositivos de consumo no seu centro europeu de dados.

A solução da OT permite que as operadoras móveis ofereçam serviços de conectividade global a aos consumidores, atribuindo remotamente suas credenciais de assinatura para os dispositivos, sem comprometer a segurança.

Essa distinção torna a OT na primeira empresa, em nível global,  obter certificação para o servidor de fornecimento remoto de SIM ao consumidor, também conhecido como SM-DP+ (Subscription Management Data Preparation, ou “Preparação de Dados de Gestão de Assinaturas”).

“Nossos centros de dados de última geração são fundamentais para operar e hospedar soluções críticas de negócios para nossos clientes. A certificação da GSMA, tanto para a produção de eSIM quanto para as capacidades SM-DP+ de nossa solução, confirmam a nossa posição nos mercados de consumo e da Internet das Coisas”, disse Viken Gazarian, vice-diretor geral da unidade Fabricantes de Dispositivos Conectados da OT.

A certificação complementa o recente certificado SAS UP v7.0, obtido pela fábrica da OT em Vitré (França), para a produção do eSIM da OT chamado DakOTa. O DakOTa oferece abordagens para o mercado M2M com o DakOTa v3.11  e para o mercado de consumo, por meio do DakOTa 4.0.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor