Provedores de carteiras virtuais não retiram todo o potencial de programas de fidelidade, diz pesquisa

e-Marketinge-PaymentGestãoMobilidade

A Amdocs, fornecedora de soluções de experiência ao cliente, desvendou os resultados da pesquisa “Impacto da Lealdade nos Serviços e Pagamentos Móveis” e anunciou o lançamento do MFS Loyalty Management System. A solução vai permitir que os provedores de serviços criem, lancem e gerenciem programas de fidelidade que impulsionam o uso de carteiras virtuais móveis.

Segundo os resultados da pesquisa, os prestadores de serviços financeiros móveis (MFS) brasileiros não compreendem o potencial que programas de fidelidade têm de impulsionar o crescimento das receitas. O estudo, agora divulgado, incluiu 1.800 consumidores e 42 prestadores de serviços em 9 países (Estados Unidos, Cingapura, Rússia, Brasil, Indonésia, México, Filipinas, Bangladesh e Vietnã).

Foi detetado que existe uma disparidade entre o que os prestadores oferecem ao mercado e o que os usuários querem. Um exemplo disso mesmo é a capacidade de gerenciar múltiplos cartões de fidelidade usando uma única carteira móvel. A maioria dos entrevistados considera essa característica muito importante (65%) ou importante (33%) mas apenas 25% dos prestadores de serviços oferecem esse recurso.

Outra característica importante que os consumidores buscam é a possibilidade de compartilhar pontos de fidelidade com amigos e familiares (54% acham importante) e nenhuma das operadoras que foram entrevistadas oferece esse serviço.

“Os provedores de MFS que implementam programas de fidelidade para engajar e reter clientes estão melhor posicionados para aumentar o uso e adoção de seus serviços de carteiras virtuais móveis, impulsionando assim, o crescimento das receitas”, afirma Eden Zoller, analista principal da Ovum, empresa de consultoria que conduziu a pesquisa. “No entanto, eles ainda devem entender e tentar resolver as lacunas que existem entre o que os clientes querem e o que as empresas estão oferecendo.”

A pesquisa revelou, ainda, que 44% dos entrevistados não são membros de um programa de fidelidade ligado a um serviço financeiro móvel.

O MFS Loyalty Management System da Amdocs quer ajudar os provedores nessa área. A solução permite a integração de todos os programas de fidelidade e cartões de vários varejistas, comerciantes e assim por diante em uma carteira móvel. O sistema de gerenciamento de fidelidade está totalmente integrado na solução Amdocs MFS e com o sistema de gerenciamento de cartões Amdocs MFS, que pode vincular cartões de fidelidade virtuais ou físicos a um programa de fidelidade.

“O setor financeiro móvel está procurando maneiras de acelerar o uso e impulsionar o crescimento, ao mesmo tempo em que oferece uma experiência consistente e simplificada”, disse Patrick McGrory, presidente da divisão de Emerging Offerings da Amdocs.

“O Amdocs Loyalty Management System, que lançamos nesse mês, é uma solução simples e escalável que permite aos provedores de serviços integrar vários programas de fidelidade em uma carteira. Simplifica a experiência do consumidor, ao mesmo tempo em que ajuda os provedores de serviços a manter e envolver os clientes existentes, atrair novos e aumentar o uso de carteira móvel” acrescentou o executivo.

O relatório completo do estudo pode ser baixado nesse link.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor