Ramo investe R$ 1 milhão na abertura de 8 Unidades de Negócios

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A Ramo Sistemas, empresa nacional focada em soluções para pequenos e médios negócios e parceira exclusiva da SAP na venda do ERP SAP Business One, está investindo em aumento de capilaridade.

Com esse objetivo, a Ramo está aplicando R$ 1 milhão na abertura de mais oito Unidades de Negócios distribuídas pelas regiões Sul, Sudeste, Norte e Nordeste do Brasil.

Os novos escritórios vão funcionar nas cidades Campinas e Ribeirão Preto (SP); Curitiba (PR); Porto Alegre e Caxias do Sul (RS); Ipatinga (MG); Recife (PE); e Manaus (AM). A expansão faz parte de sua estratégia de crescimento traçada para 2017, com estimativas de aumento do faturamento entre 16% e 17% sobre os resultados de 2016. Agora a companhia soma 8 Unidades de Negócios, duas filiais no Rio de Janeiro e uma em Belo Horizonte, sua sede em São Paulo, além de 170 parceiros em todo o Brasil.

Décio Krakauer, presidente da Ramo Sistemas, informa que as oito Unidades de Negócios foram definidas com base de parceiros com alto rendimento e competência no mercado brasileiro de ERP. Mas que esse modelo poderá mudar no futuro, talvez a partir de 2018. “Poderemos pensar na possibilidade de transformá-las em franquias. No momento são Unidades de Negócios, cujas empresas são de nossos mais expressivos EBMs (Extended Business Members), revendas autorizadas Ramo-SAP”, explica.

O executivo esclarece que essas Unidades de Negócios não são sócias da Ramo Sistemas. “Estamos aumentando a parceria para apoiar o crescimento e sustentabilidade dos nossos negócios, canal de vendas e clientes”, ressalta Krakauer. Ele justifica que os novos representantes são parceiros estruturados, com clientes, conhecimento profundo de SAP  Business One, do mercado e com condições de oferecer os melhores serviços em suas regiões.

A Ramo Sistemas planeja ainda para 2017 abertura de mais 3 ou 5 novas Unidades de Negócios para sustentar suas metas de crescimento para este ano. Atualmente a companhia opera com uma rede de 170 parceiros. Esses canais estão distribuídos em 50 cidades no Brasil, atendendo as principais regiões, suportando clientes de 12 verticais do mercado. São os setores Alimentício, Agrobusiness, Distribuição de Medicamentos, Laticínios, Distribuição e Logística, Clubes Esportivos, Varejo e Oil & Gas.

As vendas diretas estão concentradas em São Paulo e indiretas são realizadas por meio de parceiros em outras regiões do Brasil, respeitando a experiência do canal em cada segmento da economia.

Em 2015, a empresa foi reconhecida pela SAP como a melhor em performance de vendas e em 2017 foi premiada como maior venda de SAP Business One.


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