Ricardo Simon é o novo vice-presidente da Telit para a América Latina

EmpregoGestãoInovação

A Telit, empresa especialista no segmento de Internet das Coisas (IoT), nomeou o executivo brasileiro Ricardo Simon como seu novo vice-presidente para a América Latina.

O profissional passa a ocupar a posição de Ricardo Buranello que, por sua vez, assumirá o cargo de vice-presidente global da Telit para a Indústria 4.0 em Boca Raton, nos Estados Unidos.

A empresa é uma das maiores do mundo voltada para a indústria de Internet das Coisas. Listada na bolsa de Londres, é responsável por conectar anualmente mais de 25 milhões de novos dispositivos IoT por meio de soluções de hardware, software e serviços em plataforma.

Para Ricardo Simon, a reestruturação é muito positiva. “As promoções internas fazem parte de nossa estratégia de crescimento. Para se ter uma ideia, hoje o Brasil já conecta mais de 12 milhões de objetos em rede celular e a Telit faz parte deste movimento”, revela.

Simon tem mais de 14 anos de experiência na indústria eletroeletrônica. Anteriormente, teve passagens pelas multinacionais Fujitsu, Lenovo e Siemens.

Agora, vai liderar uma área em crescimento, depois de a Telit te fechado 2016 com um faturamento de USD 370,3 milhões – superior ao divulgado em 2015. O crescimento anunciado foi de 11%, o que equivale a aproximadamente R$ 1.172 bilhões. A empresa promove seu portfólio como uma “one stop shop” capaz de oferecer reduções de custos, de tempo de implementação e de riscos associados à adoção de soluções IoT. O portfólio inclui módulos 2G, 3G, 4G; automotivo; short-range wireless e posicionamento (GPS/GNSS), além de serviços para nuvem e conectividade.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor