Roadsec reúne estudantes, profissionais e empresas em Mato Grosso do Sul

InovaçãoProjetos

O Roadsec, evento itinerante de tecnologia que viaja por diversas cidades do país desde 2013, vai até Campo Grande (MS) no próximo sábado, dia 4 de março. A iniciativa acontecerá na universidade Uniderp e contará com palestras, games, campeonato de hacking, oficinas de drones, robótica, realidade virtual e projetos 3D.

Essa é a terceira vez que o evento acontece em Mato Grosso do Sul e espera reunir mais de 500 participantes. Destaque para palestras sobre ataques, teorias, defesa, carreira, pesquisas, empreendedorismo e guerra digital, assim como para oficinas que ensinam a pilotar um drone usando apenas o seu dispositivo, montar um robô de lego Mindstorms, a construir um circuito eletrônico inteligente com as peças do little bits ou a fazer um protótipo para impressão 3D.

O Roadsec pretende ser um local de networking e oportunidades, mas também de revelação de talentos locais e nacionais e para isso, disponibiliza um espaço para apresentação de ideias e projetos.

“A oportunidade de networking e conhecimento de outros mercados é uma das marcas do Roadsec, que abre portas para quem está começando”, destaca Anderson Ramos, CTO da Flipside, organizadora nacional do evento.

Em Campo Grande vai, ainda, acontecer uma das etapas do Hackaflag, maior campeonato de hacking no estilo Capture The Flag do continente, em que os participantes resolvem desafios como web, criptografia, forense e invadem sistemas controlados. A final será disputada no Roadsec São Paulo, reunindo os vencedores de cada edição que foi realizada em diversas cidades do Brasil.

A programação possui, ainda, cursos práticos de hacking e segurança, que serão realizados no domingo, 5 de março. As inscrições para a etapa de Campo Grande assim como toda a programação pode ser acessada aqui.

Em 2016, o Roadsec atraiu mais de 10 mil apaixonados por tecnologia nas 18 cidades por onde passou e espera repetir o sucesso em 2017.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor