Safira Telecom firma parceria com BlackBerry para segurança

MobilidadeOperadorasRedes
0 4 Sem Comentários

A Safira Telecom , empresa especialista em gestão de mobilidade corporativa, firmou uma parceria com a BlackBerry Enterprise Software para atender a demanda por segurança do mercado de mobilidade empresarial.

“Nos últimos anos, a BlackBerry adquiriu empresas voltadas para segurança da informação móvel, em uma estratégia de criar uma solução que atendesse demandas diversas do mercado em uma mesma suite”, explicou o sócio-fundador da Safira Telecom, Fernando Valente. A parceria, dizem as empresas, atende a um gap do mercado de segurança de informação no ambiente móvel, centralizando diversos componentes e cobrindo as diferentes plataformas e sistemas operacionais em uma só solução.

Isso envolve, por exemplo, funcionalidades de gestão de tablets e smartphones, separação de ambientes pessoal e profissional em um mesmo dispositivo móvel e a possibilidade de colaboração de arquivos, gestão de identidade e dupla autenticação. A solução de gestão de mobilidade corporativa da BlackBerry foi incorporada ao portfólio da Safira Telecom.

As conexões móveis em expansão, diz a Safira, aceleram a vulnerabilidade das empresas em ambiente mobile. E as ameaças à segurança da informação podem pôr em risco o potencial de aplicabilidade dessas novas tecnologias móveis. “Os líderes de negócios precisam se sentir confiantes com a transmissão de informações corporativas sensíveis neste novo cenário”, indica Valente. “Por isso, o foco de mercado em segurança mudou de rede de computadores para rede de endpoints e os provedores tradicionais de software de segurança se posicionam para acompanhar esta evolução, como reflete o novo posicionamento da BlackBerry”, afirma o sócio-fundador.

A Safira Telecom é a primeira empresa de gestão de mobilidade no País a firmar parceria com a BlackBerry Enterprise Software. A visão das empresas é posicionar ‘segurança’ para viabilizar estratégias de mobilidade que acelerem o potencial de aplicabilidade das novas tecnologias móveis, alcançando impacto em todos os níveis das organizações e impulsionando os resultados corporativos dos líderes de TI.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor