Samsung eleita para Conselho da 5G Americas

Redes
0 0 Sem Comentários

A 5G Americas, a associação setorial e voz da 5G e LTE nas Américas, anunciou a eleição da Samsung Electronics America, Inc para seu Conselho de Administração. A entidade considera que visão da empresa vai ser importante para o desenvolvimento do trabalho realizado pela associação.

“A eleição da Samsung ao Conselho é motivo de muita comemoração para a 5G Americas. Suas conquistas no setor e experiência no ecossistema sem fio serão muito valiosas no desenvolvimento da próxima geração de tecnologias sem fio”, indicou Chris Pearson, Presidente da 5G Americas.

A Samsung é reconhecida como uma fabricante que tem contribuído para avanços na área dos equipamentos e infraestruturas móveis, assim como no desenvolvimento de padrões 5G.  O 5G trará novas oportunidades e desafios às empresas e operadoras nomeadamente nas áreas de Banda Larga Móvel Avançada (Enhanced Mobile Broadband), a Internet das Coisas (IdC) e Comunicações Ultra Confiáveis e de Baixa Latência (Ultra -Reliable and Low Latency Communications). 

“É uma grande satisfação para a Samsung trabalhar ao lado de outros lideres setoriais no Conselho da 5G Americas para continuar a evolução da banda larga móvel nas Américas”, disse Juha Lappalainen, Vice-Presidente de Soluções Técnicas, Divisão de Redes da Samsung e representante da Samsung no Conselho da 5G Americas.

“A 5G Americas contribuiu muito ao sucesso da LTE nas Americas e a Samsung gostaria de contribuir ao seu sucesso no futuro com a 5G. A Samsung assumiu o compromisso de participar ativamente em organizações chaves de padronização e liderança setorial, guiar o setor de mobilidade sem fio e apoiar seu crescimento”, acrescentou o executivo.

Além da Samsung, os outros membros do Conselho de Administração da 5G Americas são a América Móvil, AT&T, Cable & Wireless, Cisco, CommScope, Entel, Ericsson, Hewlett Packard Enterprise (HPE), Intel, Kathrein, Mitel, Nokia, Qualcomm, Sprint, T-Mobile U.S., Inc. e a Telefónica.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor