Sankhya expande e planeja crescer mais de 35% em 2017

Fornecedores de SoftwareProjetos
0 0 Sem Comentários

A provedora de soluções de gestão empresarial Sankhya planeja atingir em 2017 um crescimento acima de 35% em relação ao faturamento do ano passado. É uma expansão prevista após a inauguração de mais três unidades de negócio pelo País, totalizando mais de vinte.

Mais quatro unidades deverão ser abertas em regiões consideradas potenciais, entre elas Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte. A iniciativa da Sankhya para estar presente nas principais capitais brasileiras já consumiu investimentos que ultrapassam R$ 10 milhões, revela a empresa

“Ao longo dos últimos anos, consolidamos a atuação das nossas unidades e ampliamos de forma significativa nossa presença pelo território nacional. Agora, chegou a vez de explorar novos locais”, afirma Felipe Calixto, diretor presidente da Sankhya (na foto). Ele explica a razão da escolha dessas regiões. “Realizamos um estudo detalhado sobre quais partes do Brasil apresentam mais carência de ferramentas que auxiliem as empresas a melhorar sua gestão”. Em 2016, a Sankhya abriu unidades de negócio em Curitiba (PR), Salvador (BA) e São José dos Campos (SP).

O executivo ressalta ainda que essa expansão resultou em um expressivo aumento do número de colaboradores. “Nossa equipe cresceu 25%, passando de 600 para 750 funcionários, e a previsão é contratar ainda mais pessoas para fazer parte do nosso time já nos próximos meses”. Isso fez com que a Sankhya dobrasse seus investimentos em treinamento e capacitação. “Para nós, é fundamental termos um time totalmente alinhado com o nosso propósito e proposta exclusiva de valor”.

Os setores de Serviços e Agronegócio estão entre os principais alvos da Sankhya este ano. “Eles têm representado uma fatia importante do nosso faturamento e vamos continuar explorando as oportunidades de negócio que têm surgido”. Calixto atribui o resultado em Serviços à intensificação dos esforços da companhia para tornar o sistema cada vez mais móvel. Como exemplo, ele cita o lançamento do aplicativo Sankhya Tasks, que permite aos usuários fazer apontamentos e todas as suas atividades em dispositivos móveis, mesmo que não haja sinal de internet no momento.

Já em relação ao segmento de Agronegócio, o crescimento, segundo o presidente da Sankhya, se deve ao aumento da capilaridade da companhia. “Estamos cada vez mais consolidando nossos canais, e marcando presença onde o Agronegócio está. Além disso, contratamos profissionais altamente especializados, tornando nosso produto mais conhecido, mais adaptado e mais próximo das grandes organizações de Agronegócio no país”.

As empresas que atuam no segmento de atacado/distribuidor continuarão no foco da Sankhya. “Nos últimos meses, aprimoramos nossa tecnologia para a gestão logística, de frotas e de transportes, lançando novos módulos. Isso aumentou a percepção da qualidade do nosso ERP, e do conjunto de soluções que podemos apresentar para suprir as necessidades do negócio dos atacadistas e distribuidores”, diz.

O investimento em novas tecnologias e em inteligência de mercado é outra aposta da Sankhya para atingir suas metas. “Será um ano de grandes evoluções para nós”, afirma ele, prometendo lançamentos inovadores no primeiro semestre de 2017, entre eles um que envolve Inteligência Artificial.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor