SAP Ariba e Mercado Livre anunciam parceria

E-commercee-MarketingEmpresasNegócios
0 1 Sem Comentários

As duas tecnológicas vão trazer para a América Latina a SAP Ariba Spot Buy, uma solução inovadora que permite às companhias encontrar e comprar com muito mais facilidade os itens específicos que precisam para suas organizações.

As compras “ad hoc” (emergenciais, realizadas uma única vez), são um desafio para as empresas em virtude de serem difíceis de gerenciar e terem um tempo útil de compra muito curto. A SAP Ariba e o Mercado Livre querem ajudar as empresas a enfrentarem os desafios do gerenciamento dessas aquisições.

Ao combinar a grande rede empresarial e aplicações de compra baseadas na nuvem da SAP Ariba com extensos catálogos de bens de propriedade indireta do Mercado Livre, a SAP Ariba Spot Buy pode associar automaticamente a demanda dos compradores com os estoques dos vendedores, tudo dentro de um site eficiente do mercado digital que garante processos de compra ad-hoc simples e eficientes. Com esta parceria, o Mercado Livre se tornará a principal fonte de suprimentos para operações do SAP Ariba Spot Buy na América Latina.

“Em um ambiente de câmbio flutuante, não é uma tarefa fácil adquirir os produtos mais apropriados, dos fornecedores mais adequados, pelos preços mais justos”, salienta Tony Álvarez, gerente geral do SAP Ariba Spot Buy.

“É um grande prazer fazer parte dessa parceria com a SAP Ariba e oferecer a mais extensa cadeia de suprimentos na América Latina, proporcionando uma experiência excepcional a todos os compradores corporativos do continente”, destaca Karen Bruck, diretora de vendas corporativas do Mercado Livre.

Com transações comerciais que superam US$ 1 trilhão por ano, globalmente, a SAP Ariba é, hoje, a maior rede de comércio entre empresas do mundo. Na América Latina, mais de 17 mil compradores e vendedores estão conectados à rede Ariba e só nos últimos 12 meses as empresas da região trocaram mais de 1 milhão de pedidos de compra em um valor total aproximado de US$ 18 bilhões de dólares.

Já o Mercado Livre é líder em tecnologias de comércio eletrônico na América Latina. Seu portal está entre os 50 principais do mundo na sua categoria, em termos de visualizações de páginas, e é a principal plataforma de vendas no varejo para clientes ocasionais. 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor