SAS promove evento sobre empoderamento feminino

GestãoSkills

O SAS, especialista em soluções de análise de dados, irá realizar um evento sobre o empoderamento feminino nos negócios e na tecnologia. O Women Empowerment Day acontece na próxima quarta-feira, dia 15 de março. Inicialmente previsto para a sede do Cubo Coworking Itaú – iniciativa do Itaú Unibanco e da Redpoint eventures, foi movido para outro local devido ao enorme interesse de participantes.

O evento do SAS terá como foco a participação da mulher e suas recentes conquistas na sociedade, diante dos atuais desafios no mercado de trabalho, principalmente na área de tecnologia, ambiente predominantemente masculino.

Dados da participação das mulheres no mercado de trabalho, os desafios em setores dominados pelos homens e a presença feminina na área de tecnologia serão alguns dos temas levados ao público. “Queremos apresentar, por exemplo, dados e gráficos específicos mostrando o quanto as mulheres estão presentes no mercado de trabalho, o tempo de dedicação doméstica ao longo dos anos e quais são os pontos mais importantes e desafiadores para as mulheres assalariadas”, diz Adriana Silva, responsável de analítica e pré-vendas do SAS no Brasil e uma das palestrantes do evento.

Women Empowerment Day contará com a apresentação de diversas palestras, com temas de interesse da sociedade, tendo a participação de mulheres de destaque em diversos setores. São elas: Ana Estela Haddad, ex-primeira dama da cidade de São Paulo e mestre e doutora em Ciências Odontológicas; Silvia Bassi, diretora executiva e publisher do Grupo IDG (Computerworld, CIO, Macworld e IDG Now!); Miriam Lima, sócia e diretora da Rede Asta São Paulo; Camila Achutti, CTO e co-fundadora das startups Mastertech e Ponte21.

A iniciativa surgiu a partir de uma realidade vivenciada no próprio SAS, onde metade da diretoria tem a participação feminina. Esse cenário reflete uma cultura há anos existente na empresa, em defesa da causa da mulher, principalmente nas questões relacionadas às oportunidades no mercado de trabalho e ao equilíbrio entre vida pessoal e profissional.

O Women Empowerment Day terá também uma mesa-redonda, na qual será feita uma reflexão sobre o cotidiano do mercado de trabalho dominado pela presença masculina. O debate terá a participação de Lysbeth Cronembold, diretora Operacional e de Tecnologia do Grupo Bandeirantes; Alessandra Montini, PhD em Estatística e professora da FEA/USP; Monica Tyszler, diretora de Soluções e Serviços do SAS América Latina; Flavia Spinelli, vice-presidente da Mcgarrybowen; Claudia Woods, superintendente executiva de Marketing do Banco Original; Regina Pistelli, diretora executiva da T-Systems. A mediação será de Ednalva Vasconcelos, vice-presidente de Finanças do SAS na América Latina.

O evento será realizado no Cinépolis JK Iguatemi, com início a partir das 8h30. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela web.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor