Seja Digital e Prefeitura de São Paulo informam sobre o desligamento do sinal analógico de TV

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A Seja Digital, entidade responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil, assinou um Termo de Cooperação com a Prefeitura de São Paulo para dar informação aos moradores da capital paulista sobre o desligamento do sinal analógico de TV que acontece no dia 29 de março.

Quando o sinal analógico de televisão for desligado em São Paulo, os canais abertos de televisão serão transmitidos apenas pelo sinal digital. Para continuar assistindo a programação, é preciso ter ter uma antena UHF e um aparelho de televisão preparado para receber o sinal digital.

Dessa forma, a Seja Digital e a Perfeitura estão planejando várias ações para ajudar os paulistas a saber como fazer a transição. Uma dessas ações é a criação de pontos de apoio em 54 CRAS, Centros de Referência de Assistência Social, para que a população possa tirar dúvidas sobre processo de desligamento do sinal analógico e de agendamento e retirada de kits.

“Estaremos ainda mais presentes na rotina da cidade”, afirma Cecília Zanotti, gerente regional da Seja Digital. “Vamos treinar equipes da prefeitura para que possam dar todas as orientações necessárias sobre o desligamento do sinal e ajudar as famílias de baixa renda a agendar a retirada do kit gratuito feita pela Seja Digital.”

As famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal (Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Pronatec e Carteira do Idoso, entre outros) que ainda não retiraram o kit gratuito, ou não sabem se tem direito, devem acessar o portal  Seja Digital com NIS (Número de identificação social) em mãos ou ligar gratuitamente para o número 147.

“Nossa equipe de atendimento vai orientar e realizar o agendamento no horário e local de sua preferência”, reforça Cecília Zanotti.


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