Snap dispara 44% no primeiro dia em bolsa

Appse-MarketingMobilidadeRedes Sociais

A Snap conseguiu um sucesso estrondoso em seu primeiro dia como empresa cotada. A estreia em bolsa valeu US$ 3,4 bilhões, mas a casa-mãe do Snapchat deu um disparo de 44% no final da primeira sessão.

As ações da Snap Inc entraram em bolsa valendo US$ 17 e fecharam com US$ 24,48, um aumento de 44% (ou mais US$ 7,48). Com o interesse gerado em torno desse IPO, a Snap poderia ter fixado um valor mais alto para o preço inicial das ações. Acabou levantando US$ 3,4 bilhões e viu sua capitalização bolsista chegar nos US$ 29,1 bilhões. São valores importantes, tendo em conta que os fundadores da empresa rejeitaram uma oferta de compra de US$ 3 bilhões pelo Facebook de Mark Zuckerberg, há quatro anos.

A Reuters reporta que muitos dos presentes na sessão de abertura estavam usando os óculos da Snap, Spectacles, que gravam vídeo e podem subi-lo de imediato no Snapchat. O co-fundador da empresa, Evan Spiegel, ganhou US$ 272 milhões com a operação da entrada em bolsa.

O grande desafio da Snap será converter a popularidade do Snapchat em lucro; a empresa viu suas receitas crescerem sete vezes no ano passado, mas as perdas continuam se acumulando e até aumentaram 38% em 2016.

Spiegel e companhia também terão de assegurar que a empresa não segue o mesmo caminho da rede social Twitter. Em seu IPO, a rede valorizou 93% no primeiro dia, em 2013. Mas hoje, ela vale 40% menos.

O exemplo do Facebook é o oposto: a rede teve um primeiro ano desastroso, mas acabou acertando o passo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor