Sonda investe R$ 1 milhão para disponibilizar modelo Insight-as-a-service

EmpresasInovaçãoNegóciosSoftware
0 0 Sem Comentários

A Sonda anuncia o investimento de R$ 1 milhão no seu centro de competência de aplicações de negócio para atuar no modelo Insight-as-a-service. A companhia quer inovar seu modelo de atendimento e disponibiliza ao mercado pacotes de serviços e soluções de Big Data e Analytics no modelo SaaS.

A nova célula, que conta com o um time de dez cientistas de dados e está sob o comando do diretor de Analytics e Big Data, Eduardo Pugliesi, tem como foco desenhar soluções no modelo Insight-as-a-service para atender as verticais estratégica, tais como telecom, utilities, varejo e finanças, de acordo com as necessidades singulares dos setores. A Sonda diz que quer assim agregar vantagem competitiva ao negócio do cliente.

“Os tipos de análises que conseguimos obter com o uso dessa prática é muito rica ao negócio do cliente. No modelo tradicional, é necessário investimentos de longo prazo para aquisição de ambiente, criação de modelos e softwares específicos, que têm custo alto. Além desse setup, é necessário um trabalho recorrente de perfis específicos que necessita de ajustes de acordo com a evolução do negócio, ou seja, é um organismo vivo, que usa conceitos de machine learnig, pois não só coletamos os resultados de ações de captação, conversão e retenção, mas também como o mercado muda depois dessas ações”, explica Eduardo Pugliesi.

Segundo a empresa, a oferta passa por oferecer serviços e soluções baseadas na nuvem (modelo SaaS) que ajudem as companhias a aprimorar a relação com os clientes, aumentando o grau de fidelização e as vendas.

 “A célula possibilitará empresas serem mais competitivas, utilizando métodos e conceitos que fazem a diferença no negócio com redução de custos. Para clientes que têm a necessidade, mas ainda não desenvolveram sua estratégia, o modelo possibilita a utilização em curtíssimo prazo com um custo muito reduzido, além de mais conhecimento, uma vez que promove uma venda integrada, que busca atender as exigências de negócio do cliente com base na alta disponibilidade de insights para fomentar o desenvolvimento de novos mercados, segmentos, clientes e oportunidades”, finaliza o diretor de Analytics e Big Data.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor