Sonda lança consultoria de negócios para utilities

EmpresasNegócios
0 0 Sem Comentários

A Sonda, companhia latino-americana de soluções e serviços de tecnologia, anuncia a criação de uma área de consultoria de negócios para empresas de utilities e a nomeação de José Bento Bueno para dirigir essa nova unidade de negócio.

Segundo a companhia, o objetivo é apoiar todos os setores do mercado de utilidades que precisam aprimorar a gestão de negócios, bem como as atividades ligadas às demandas regulatórias e ao atendimento ao consumidor.

“Hoje, as empresas geradoras, transmissoras e, principalmente as distribuidoras de energia e empresas de saneamento precisam de apoio para todo o arcabouço regulatório olhando aos anseios de um cliente que cada vez mais exige serviços com qualidade, preços justos e com informações claras e rápidas”, explica José Bento Bueno, diretor que assume a nova área.

O executivo que está há cinco anos na Sonda, foi agora nomeado para o cargo de diretor da consultoria para utilities.  José Bento Bueno tem experiência de mais de 30 anos no setor elétrico, onde trabalhou em empresas como Light, Eletropaulo, EDP Bandeirante e Elucid e fez o gerenciamento de grandes projetos de implementação de tecnologia e de consultoria estratégica.

A nova área vai contar com a colaboração de 180 profissionais multiespecialistas para ajudar as empresas na evolução rumo às novas tendências digitais, levando conceitos como Internet das Coisas (IoT), Business Intelligence (BI), Big Data e também as soluções já tradicionais da companhia.

“A unidade nasceu de forma orgânica, a partir de um potencial desenvolvido pela Sonda há 25 anos no setor de energia, especialmente. Agora, a meta é ampliar a expertise que a companhia tem no segmento de energia para os setores de água e de gás diante dos sinais de retomada nos investimentos do País e, principalmente, do mercado de Utilities”, acrescenta Bueno.

Neste início, o foco será nas empresas de energia elétrica e no setor de saneamento que está sob pressão governamental em virtude da universalização do acesso ao saneamento.

Além disso, haverá o suporte às empresas que queiram expandir a consultoria da Sonda para suas operações na America Latina, numa estratégia idêntica à que aconteceu com o Centro de Excelência em Utilities.

“Isso amplia a nossa capacidade de atender as demandas deste mercado em outras regiões, fora do Brasil, com a mesma agilidade e expertise técnica”, finaliza Rivaldo Ferreira, vice-presidente da unidade de negócios em Utilities da Sonda.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor