Suse completa processo de aquisição da OpenStack e Cloud Foundry à HPE

CloudEmpresasIAASNegóciosPAAS
1 5 Sem Comentários

Suse anunciou a finalização do processo de aquisição dos ativos referentes à OpenStack IaaS e Cloud Foundry PaaS à Hewlett Packard Enterprise, que teve início no final do ano passado.

A multinacional alemã adquire assim os ativos de tecnologia e talento da OpenStack IaaS e Cloud Foundry PaaS à Hewlett Packard Enterprise (HPE). A empresa especializada em soluções Linux vai agora utilizar esses ativos para expandir sua solução OpenStack Infrastructure-as-a-Service (IaaS) e acelerar a entrada da empresa no mercado da Cloud Foundry Platform-as-a-Service (PaaS).

«A conclusão dessa aquisição é mais um passo importante no crescimento contínuo da SUSE e em sua estratégia de expansão», afirma Nils Brauckmann, CEO da SUSE. «Estamos ansiosos por dar as boas vindas aos vários novos membros da equipe e incorporar essas grandes tecnologias em nosso portfolio. Nossos clientes e parceiros vão beneficiar imediatamente da crescente profundidade, amplitude e valor que isto traz a nossas soluções software-defined para empresas.», complementou o CEO.

Além disso, a HPE nomeou a SUSE como parceiro open source preferencial para Linux, OpenStack IaaS e Cloud Foundry PaaS. As duas empresas têm também um acordo não-exclusivo, ao abrigo do qual a HPE pode recorrer ao OpenStack IaaS e à tecnologia Cloud Foundry PaaS, ambas da SUSE, para utilização em suas soluções Helion OpenStack e Helion Stackato.

A SUSE disponiblizou um vídeo (em inglês), no site oficial, que fala sobre os impactos da união com a Hewlett Packard Enterprise.