Symantec Ventures quer acelerar inovação em cibersegurança

InovaçãoSegurança

A Symantec anunciou o lançamento da Symantec Ventures para apoiar startups e empresas de cibersegurança e acelerar o desenvolvimento de inovações. Além de contribuir com capital, a Symantec pretende ajudar a comunidade de startups a reduzir despesas e o tempo de lançamento das soluções.

“Estamos lançando a Symantec Ventures para catalisar a inovação no espaço de segurança cibernética. Muitas vezes, os empreendedores gastam tempo e recursos construindo chassis de endpoints, equipamentos de rede ou infraestrutura de nuvem, em vez de concentrar seus esforços em sua verdadeira inovação de valor agregado”, afirma Greg Clark, CEO da Symantec.

Segundo a empresa, a missão da Symantec Ventures será participar ativamente nas startups e comunidades acadêmicas, através do patrocínio de atividades como desafios de inovação e hackatons. Essas atividades serão promovidas para provocar novas ideias em áreas que envolvem segurança em IoT, análise comportamental e machine learning.

“Podemos ajudar startups, permitindo que elas construam em nossa Plataforma Integrada de Defesa Cibernética extensível. Por exemplo, uma nova abordagem algorítmica para a detecção de anomalias pode ser desenvolvida tendo como base nossa plataforma de endpoints ou nossa rede, ou ainda nossa unidade de segurança de nuvem. Com isso habilitamos os mais de 385 mil clientes corporativos da Symantec, dentre eles as maiores empresas do mundo, para usufruir desse rico ecossistema de ideias e, desta forma, permitir que os empresários reduzam significativamente seu tempo de lançamento no mercado,” reforça o executivo.

A Symantec Ventures pretende oferecer acesso à Plataforma Integrada de Defesa Cibernética para empresas e a plataforma digital de segurança para consumidores, bem como conhecimentos em inteligência artificial, recursos de comercialização e uso da maior rede de inteligência de ameaças do mundo. Por exemplo, os dados de inteligência de ameaças da Symantec podem ser usados ​​para ajudar a treinar, validar e depurar o machine learning e métodos de inteligência artificial, um recurso de alto custo e muitas vezes de impossível acesso a uma startup.

“Nós já criamos a estrutura para a abordagem de ecossistema baseada em API da Symantec. Esta fundação permitiu a rápida integração das tecnologias de segurança de rede da Blue Coat com as principais tecnologias de segurança da Symantec, reunindo uma Plataforma Integrada de Defesa Cibernética. A Symantec Ventures pretende ajudar os empreendedores a construir a infraestrutura que está no centro da transformação da segurança dos nossos clientes”, finaliza o CEO da empresa de cibersegurança.

A Symantec Ventures é baseada em uma iniciativa anterior da Symantec, que investiu na Appthority, líder em segurança de aplicações para empresas móveis.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor