Toshiba vai vender unidade de chips

EmpresasNegócios
0 0 Sem Comentários

Os acionistas da Toshiba concordaram em dividir a unidade de memória flash NAND, com o objetivo da venda. Pretendendo realizar com esta operação 9 bilhões de dólares para cobrir custos da unidade nuclear norte-americana .

Numa assembleia geral extraordinária, um dia depois que a Westinghouse pediu recuperação judicial, onde alguns acionistas terão mostrado desagrado para com  com o presidente-executivo Satoshi Tsunakawa, com um deles notando que a administração tinha descrito no ano passado as divisões nuclear e de chips como unidades essenciais.

A imprensa internacional descreve o ambiente desta assembleia como altamente hostil e com alguns acionistas mostrando o seu desagrado pela situação confrangedora em que se encontra a companhia. 

A Toshiba, espera registrar uma perda anual líquida de 1 trilhão de ienes (9 bilhões de dólares) neste ano fiscal em razão da baixa contábil na Westinghouse, está vendendo a maior parte ou mesmo toda a unidade da chips NAND.As que é o segundo maior produtor mundial de chips. Equilibrar o barco é o que pretende a Toshiba com a venda desta importante unidade para a sobrevivência da companhia. 

É sempre desolador para quem acompanha este mercado há anos ver uma companhia importante para o setor dar o seu último suspiro. Só espero que esta minha última frase seja a mais errada que já escrevi., mas infelizmente não creio

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor