Twitter explora possibilidade de planos pagos no Tweetdeck

e-MarketingRedes Sociais
0 0 Sem Comentários

O Twitter está considerando o desenvolvimento de uma versão premium do popular Tweetdeck destinada a usuários empresariais com planos pagos e recursos avançados.

Não é segredo que Twitter não tem conseguido atrair novos usuários ao ritmo de outras redes sociais e que o mesmo acontece com anunciantes, não estando a atingir receitas suficientes com publicidade. A introdução de planos pagos poderá ser, assim, uma reviravolta na trajetória financeira da empresa.

A empresa indicou, com comunicado, que está realizando um inquérito “para avaliar o interesse em uma nova e melhorada versão do Tweetdeck”. Foram estes questionários enviados a vários profissionais que levaram à “descoberta” dos planos da plataforma. O jornalista que colabora com o New York Times, Andrew Tavani, foi um dos primeiros a dar conta dessa situação.

Segundo a Reuters, a nova versão poderia incluir alertas, tendências, análise avançada de atividades e engajamento, ferramentas de publicação, experiência sem anúncios, importação de lista de usuários de outras fontes, entre outras.

A rede através de sua porta-voz Brielle Villablanca já veio indicar que está apenas realizando um questionário para perceber que novas funcionalidades são mais valorizadas pelos usuários. A representante disse que a companhia está “explorando várias formas de fazer com que o Tweetdeck seja ainda mais valioso para os profissionais”.

Caso se confirme uma versão paga do Tweetdeck, esta será a primeira vez que o Twitter, que foi fundado há 11 anos e tem cerca de 319 milhões de usuários em todo o mundo, terá um sistema de assinatura.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor