Twitter lança plataforma voltada para a comunicação entre as marcas e os clientes

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O Twitter lança para o mercado uma plataforma que visa facilitar a comunicação entre as marcas e os clientes, a Twitter Business Solutions (TBS).

Esta plataforma permite, a otimização dos perfis corporativos no Twitter, o atendimento ao cliente também em ambiente privado e o uso de automação de mensagens (“bots”) de acordo com o objetivo de negócios de cada cliente. Esta plataforma inicia  no Brasil já com um conjunto de clientes como a Jeep (@JeepdoBrasil), a Oi (@digaoi) e a Budweiser (@Budweiser_Br), Fiat (@FiatBR), (@JeepdoBrasil), a Oi (@digaoi) e a Budweiser (@Budweiser_Br). 

Daniel Carvalho, diretor de desenvolvimento de negócios do Twitter para América Latina, disse em comunicado enviado a imprensa que o Twitter é um ambiente naturalmente utilizado pelos consumidores para conversar com marcas. “Dos usuários do Twitter, 80% seguem pelo menos uma conta de marca, e as diversas funcionalidades que desenvolvemos vão facilitar essa conversa”, afirma.

Entre as soluções que a TBS pode oferecer as empresas esta o exemplo da Fiat, onde está integra atendimento automatizado via Mensagem Direta (DM) no Twitter, que permite responder de maneira inteligente e automática, em ambiente privado, a perguntas dos consumidores, como sobre características e preços de veículos, localização da concessionária mais próxima, agendamento de revisões, solicitação de catálogo, orçamentos, entre outras possibilidades.

A Oi (@digaoi) utilizará o conjunto de soluções para negócios do Twitter para melhorar a experiência dos seus clientes. O desenvolvimento de um atendimento a consumidores no ambiente privado das Mensagens Diretas (DMs) está na estratégia de relacionamento digital da operadora com seus clientes.

Este tipo de plataforma vem sem dúvida melhorar o relacionamento com o cliente, em uma época que a tudo se resolve nas redes sociais, o aparecimento destas e outras soluções facilitam grande mente a digitalização das empresas. Se as empresas de call center não forem céleres a criar plataformas de gestão que privilegiem a comunicação direta com os usuários dos seus clientes via redes sociais, pode estar perto o seu fim. Assistindo ao que vamos falando a algum tempo o nascimento em determinados mercados dos chamasdos novos concorrentes. Os que não estando no negócio há muito tempo vem revolucionar a forma das empresas fazerem negócios. Esta plataforma é a uma das melhores demonstrações de que é possível fazer bem de forma diferente e adapta a realidade atual.


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