zanox e Affiliate Window mudam marca para Awin

e-Marketing

As redes de marketing de afiliados zanox e Affiliate Window anunciaram um reposicionamento de marca, que irá passar a se chamar Awin.

“Estamos unificando duas redes que já são líderes globais, constituindo uma união que representa o melhor dos mundos em marketing de afiliados e trazendo esta nova marca ao Brasil”, refere Rodrigo Genoveze, country manager da Awin no Brasil. “Continuaremos nos dedicando em profissionalizar o mercado com tendências da Europa, onde a zanox é líder de mercado, e traremos novos conceitos do Reino Unido e Estados Unidos, onde a Affiliate Window já é muito conhecida.”

As marcas pertencem ao Grupo zanox, formado em 2010 após a aquisição da Affiliate Window pela zanox. As companhias operaram de forma independente até 2014, quando se uniram em uma equipe de gestão com Mark Walters, CEO, Adam Ross, COO, e Peter Loveday, CTO. A nova rede unificada passa a contar com 6 mil anunciantes e mais de 100 mil publishers ativos, com base em 15 cidades ao redor do mundo.

“Nossa nova identidade de marca simboliza a forma unificada sob a qual já operamos dentro do grupo e ainda apoia nosso status de uma solução global de afiliados, que continua a impulsionar cada mercado, através de avanços no serviço e na tecnologia” , afirma Mark Walters, CEO da Awin.

A empresa opera no País há menos de 6 anos, sendo que a zanox Brasil representa 11% do faturamento global da companhia; conta com mais de mais de 50 mil afiliados e 350 anunciantes ativos.

A companhia é parceira de 16 empresas do top 20 e-commerces, o que representa 80% desse ranking – segundo informações publicadas pelo portal Olhar Digital -, além de 300 e-commerces de relevância no País.

A internacionalização da Awin permite que anunciantes e afiliados participem, de forma integrada, de programas em todo o mundo. A plataforma está disponível em 10 idiomas e várias moedas. Atualmente, no Reino Unido, Irlanda, Estados Unidos, Canadá e França, a plataforma Awin estará disponível em todos os mercados nos próximos meses. 

Eis os destaques da plataforma de marketing digital da Awin:

 Rastreamento entre dispositivos:  acompanhamento e remuneração pela passagem de clientes em diferentes dispositivos e relatório dessas informações aos anunciantes e afiliados;

 Pagamento por Influência:  permite que os afiliados sejam remunerados pelas vendas que tenham influenciado no início do funil de compra;

 Convert-a-link:  um plugin que automatiza a conversão de links de produtos em links rastreáveis com um único clique.

“Anteriormente, nosso grupo tinha duas equipes incrivelmente talentosas, em Berlim e Londres, trabalhando em tecnologias separadas, cada um com suas próprias forças. Agora, combinamos essas equipes e habilidades e focamos toda a nossa energia em uma única solução”, pontua Peter Loveday, CTO da Awin.

Além disso, a Awin lança a plataforma ‘Market Insights’. Hospedada dentro da Awin.com, a Market Insights tem como objetivo fornecer acesso sem precedentes a dados e tendências em toda a rede global da companhia. Os insights serão compartilhados na forma de relatórios de tendências, Whitepapers, Back to Basics e artigos que abrangem desde os fundamentos de seu canal até os mais recentes debates da indústria.

“A união de nossas redes nos deu acesso a dados ricos e perspicazes. Esta plataforma nos permite compartilhar isto em larga escala e contribuir para o avanço do setor e desenvolvimento de futuros programas de marketing de afiliação” , conclui Adam Ross, COO da Awin.


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