Zarpo investe em ferramentas de BI para conquistar novos clientes

Business IntelligenceData Storagee-Marketing
0 1 Sem Comentários

O Zarpo, agência online de turismo, anunciou o investimento em uma nova tecnologia de contato com clientes, o web push notifications, de forma a conseguir oferecer informações constantes em mútiplas plataformas.

A interação é iniciada quand o cliente aceita receber informações da companhia, sendo que a equipe de Business Intelligence (BI) e de comunicação vão avaliar qual a melhor forma de oferecer essas novidades, personalizando os contatos conforme o usuário.

A Zarpo não tem aplicativos mobile mas investe no desenvolvimento de uma estratégia web para que os clientes possam navegar no site do Zarpo através de seus smartphones beneficiando de todas as funções como em um desktop ou laptop.

A agência vai realizar envios segmentados (one-to-one) que acompanharão todo o ciclo de vida do usuário, do cadastro até a compra, com programa de boas-vindas, relançamento de ofertas visitadas, abandono de carrinho, reativações de ofertas, aniversário de cadastro, aniversário do usuário, upsell após a compra para recomendar hotéis relacionados ao hotel reservado, lembrete de viagem, solicitação de avaliação da estadia no dia do check-out e programa de recompra.

“Buscamos constantemente oferecer mensagens com qualidade e originalidade, para que cada interação com nossos clientes seja um momento de prazer e não de incômodo. Adaptamos a frequência das nossas mensagens em função do grau de atividade do usuário no site, para ajudar os mais ativos a encontrar a melhor viagem possível sem incomodar quem faz menos compras e pesquisa com menos frequência”, afirma Alexis Manach, cofundador e co-CEO do Zarpo.

“O web push nos permite atingir nossa base de clientes como em um aplicativo. Percebemos que, em desktops, as notificações alcançam uma taxa de visualização e clique 2 vezes maior e em dispositivos móveis a taxa é 4 vezes maior do que a obtida com o envio de e-mail marketing”, acrescenta o executivo.

A empresa refere que os pushs funcionarão nos navegadores Chrome, Firefox e Safari no desktop e Chrome e Firefox no mobile. Outros navegadores serão adicionados em breve.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor