90% das empresas devem usar análise de dados até 2020, diz pesquisa

EmpresasNegócios

A Atos encomendou um estudo para analisar o nível de adoção da análise de dados por empresas de todo o mundo. A pesquisa, conduzida pela Forrester, revelou que 40% das empresas já estão utilizando a análise de dados em diversas áreas de negócio e que 90% devem usar analytics até ao final da década.

O estudo analisou 583 empresas e gestores de TI de 11 setores empresariais na América do Norte, Europa e Ásia-Pacífico, dos quais 23% indicam que irão implantar sistemas de insights nos próximos 12 meses.

A pesquisa, início em setembro de 2016 e foi concluído em novembro de 2016, examinou 11 setores empresariais, incluindo energia e sérvios públicos, serviços financeiros e seguros, telecomunicações, Varejo, Governo e Indústria e evidenciou prioridades diferentes dependendo do setor.  A Atos revela que no setor de energia, por exemplo, a análise de dados é vista como um pré-requisito no desenvolvimento de redes de distribuição inteligentes.

“O ritmo no qual uma organização se beneficia da análise de dados é determinado tanto pela cultura quanto pela tecnologia. É por isso que na Atos colocamos a ênfase em uma abordagem orientada para os negócios com o Atos Codex, nosso conjunto completo de soluções de análise, computação cognitiva e IoT”, afirma Ursula Morgenstern, vice-presidente de Business & Platform Solutions da Atos.

O relatório, também, refere que 44% dos entrevistados veem o aumento na variedade dos tipos de dados não estruturados como um desafio significativo, enquanto 35% estão preocupados com as práticas tradicionais de dados em silos e com a falta de alinhamento entre as funções de TI e as empresarias.

Uma das revelações feitas pela consultoria em relação às organizações analisadas, é que necessitam de serem rigorosas na definição de objetivos e métricas em todas as iniciativas de análise de dados.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor