A10 Networks lança a plataforma de controle Harmony

CloudData CenterSegurança

A A10 Networks, empresa de Serviços de Aplicações Seguras, apresenta ao mercado a plataforma de controle A10 Harmony que traz para a realidade a visão da companhia de harmonia na entrega de aplicações e segurança.

As inovações estão centralizadas na plataforma de entrega de aplicações e segurança, oferecendo uma arquitetura de controle multi-tenant de alta escalabilidade que incorpora análises em tempo real, por aplicação, e gerenciamento central para orquestração de serviços de aplicações seguras em ambientes híbridos – desde data centers físicos até nuvens públicas, privadas e híbridas.

Os recursos de controle e análise da plataforma A10 Harmony revolucionam fundamentalmente a forma como os serviços de aplicações seguras são fornecidos, protegidos e gerenciados. Com a capacidade de trabalhar em data centers tradicionais e nuvens, a solução é atualmente a única plataforma baseada em controladores do mercado que pode fornecer análises, configuração e orquestração em ambientes de aplicação híbridos.

No núcleo da ferramenta estão as avançadas capacidades analíticas por aplicação ligadas ao novo controlador A10 Harmony. O controlador integra agora análises de hardware da A10, o portfólio da linha Thunder e as ofertas nativas para nuvem da série Lightning. A visibilidade e inteligência centralizadas derivadas da análise por aplicação presentes no portfólio aumentam consideravelmente a eficiência das equipes dos clientes da A10 no aprimoramento da experiência do usuário final.

A análise por aplicação da A10 ajuda a melhorar a capacidade de planejamento e otimiza a infraestrutura de TI para ambientes de nuvem elástica e, entre outros recursos, ajuda a reduzir drasticamente o tempo empregado para solução de problemas, fornecendo de forma proativa alertas sobre anomalias de desempenho ou de segurança.

Os recursos analíticos da A10 permitem que os clientes gerenciem com eficácia as cargas de trabalho de aplicação em todo o espectro de implementações tanto híbridas como de legado em data centers – ao contrário de outros fornecedores, cuja resposta para nuvem exige um appliance específico de produtos adaptados para aceitar um subconjunto de cargas de trabalho na nuvem.

A integração do controlador A10 Harmony, com recursos de gerenciamento e análise, está disponível no portfólio de serviços de aplicações seguras da A10, incluindo balanceamento de carga e entrega de aplicações, firewall de aplicações web e inspeção SSL.

O controlador A10 Harmony está disponível em dois modelos de implantação. O primeiro permite às organizações o uso como uma oferta SaaS (Software como Serviço) administrada pela A10, tornando-a muito simples, rápida e econômica. A controladora também está disponível como solução de software escalável e gerenciada pelo cliente em seus ambientes de data centers ou nuvens, incluindo serviços da VMware, Amazon Web Services (AWS), Google Cloud Platform e Microsoft Azure.

“A A10 oferece uma solução única, que lida com os desafios que os clientes têm para gerenciar várias aplicações em vários datacenters e ambientes de nuvem”, diz Raj Jalan, CTO da A10 Networks. “Estamos entregando visibilidade, desempenho e segurança, atendendo às demandas de nossos clientes. Nosso portfólio entrega a agilidade que nossos clientes precisam para gerenciar de forma eficiente serviços de aplicações seguras, com flexibilidade para atender continuamente novas necessidades e escalabilidade para atingir os seus requisitos de desempenho”.

O controlador A10 Harmony e a integração com o Thunder ADC, o balanceador de carga analítico HAProxy, o balanceamento de carga nativo do Google Cloud e as ofertas WAF estarão disponíveis no segundo trimestre de 2017. A integração com outros serviços A10 incluindo inspeção SSL, Carrier Grade NAT e firewall convergente estarão disponíveis a partir do segundo semestre de 2017.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor