Aceleradora GVentures abre inscrições para mentoria gratuita de startups

NegóciosStartup

A aceleradora de negócios GVentures da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EAESP) tem inscrições abertas para startups que queiram receber mentoria gratuita. O prazo para a inscrição termina no dia 31 de maio.

O programa tem a duração de quatro meses, a partir do segundo semestre, e podem participar empresas com modelo de negócio escalável em qualquer setor de atuação. O único requisito é um dos membros empreendedores seja ou tenha sido aluno da FGV.

A GVentures, criada em 2016, é a primeira aceleradora universitária de negócios do país e está veiculada ao GVCenn (Centro de Empreendedorismo e Novos Negócios) da FGV EAESP. Outro diferencial é que a aceleradora não cobra participação na empresa (equity) ou taxa.

“A GVentures, além de ser uma aceleradora com propósitos educacionais, ao definir e atuar no pre-seed brasileiro, supre uma lacuna no mercado já que não há praticamente veículos focados nesta fase de desenvolvimento de negócios”, explica o coordenador e professor Gilberto Sarfati.

Os pre-seed são negócios que superaram a fase de ideação e que se encontram em processo de validação de seus modelos de negócios.

“O principal objetivo do processo de aceleração da GVentures é levar, ao longo da aceleração, a empresa a atrair seus primeiros clientes e obter faturamento. Uma vez que a empresa começa a faturar, ela é percebida como seed e, portanto, alvo de investimento anjo e de aceleradoras equity based,” completa o acadêmico.

As inscrições e o regulamento completo podem ser acessados aqui.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor