Allied Telesis lança SO com recurso que impede escuta nas comunicações por fibra óptica

EmpresasNegóciosRedes

A Allied Telesis, empresa de fornecimento de infraestrutura e soluções de rede flexíveis, anunciou o lançamento no mercado do AlliedWare Plus, seu mais recente sistema operacional que possui ampla gama de recursos que oferecem alto desempenho até mesmo nos ambientes mais exigentes.

Uma das funcionalidades o Active Fibre Monitoring, que impede a escuta nas comunicações por fibra óptica.  Assim, quando existe uma tentativa de intrusão, é identificado que parte da luz é redireccionada pelo espião para outra fibra e é disparado um alarme. O link pode ser desligado automaticamente ou um operador pode ser alertado e intervir manualmente.

O monitoramento de fibra ativa é incorporado a todos os switches Allied Telesis e firewalls que executam o sistema operacional AlliedWare Plus.

A Allied Telesis, fundada em 1987 e presente em todo o mundo, presta serviços de vídeo, voz e rede de dados, com soluções confiáveis para clientes de vários mercados, incluindo governo, saúde, defesa, educação, varejo, hotelaria e serviços de rede. 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor