Aplicativo transforma celular em máquina para receber pagamentos

AppsFinançasMobilidadeNegóciosStartup

A Asaas, startup catarinense, desenvolveu uma solução que permite realizar pagamentos por meio de um aplicativo disponível para smartphones e tablets Android. O app é gratuito e está disponível na Google Play Store.

Essa ferramenta é parte de uma plataforma completa de administração de recebíveis baseada na computação em nuvem. 

O app pode ser um substituto das formas de pagamento mais tradicionais em muitas lojas e  pode ser usado mesmo pelos não bancarizados, sendo por isso uma solução inclusiva e feita para todos.

Asaas - Tela 1

Ele permite emitir boletos e avisar clientes por SMS e e-mail, permitindo que os clientes podem pagar da forma que acharem mais conveniente

O aplicativo gerencia todos os recebimentos do negócio, enviando cobranças, fazendo o pagamento de outros títulos, e efetuando transferências a terceiro. É ainda possível solicitar a antecipação dos recebíveis.

“Todo o processo acontece para que o empreendedor individual possa emitir a primeira cobrança em, no máximo, 30 segundos” refere o CEO do Asaas, Piero Contezini.

A agilidade, a mobilidade e a rapidez no pagamento são algumas das mais valias dessa opção de pagamento, refere a empresa. Os profissionais liberais podem, inclusive usá-la na frente de vendas. “É possível fazer do Asaas um PDV virtual, facilitando a utilização de qualquer lugar e na hora em que o negócio acontece”, diz o executivo.

O aplicativo pode ser baixado na loja virtual Google Play aqui.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor