Ascenty atinge 4.000 km de rede própria de fibra óptica

Redes
0 0 Sem Comentários

A Ascenty anunciou que atingiu a marca de 4.000 km de extensão de sua rede própria de fibra óptica, que se estende pelas regiões metropolitanas de São Paulo, Jundiaí, Campinas e Fortaleza.

“A construção da rede própria teve início em 2010 e a companhia decidiu entrar neste mercado para oferecer conectividade de qualidade, com agilidade, facilitando a contratação pelo cliente, que encontra uma solução completa com um único fornecedor, a Ascenty. Estamos confiantes com a iniciativa porque este é um setor que deve crescer nos próximos anos”, afirma Pablo Campagnac, Diretor Geral de Telecom da Ascenty. 

A rede da empresa é construída em anéis, ou seja, com rotas redundantes para que o cliente não sofra impacto em sua conexão caso haja algum rompimento. A companhia, também, possui, em Fortaleza, um hub de conexão brasileira com os provedores de acesso de todo o mundo, a rede interliga seu Data Center com os cabos submarinos que chegam na Praia do Futuro, Ceará.

A Ascenty tem mais de 90 clientes corporativos e disponibiliza o serviço chamado “última milha” a cerca de 30 operadoras. Essa solução de telecomunicação consiste em links de conectividade que são instalados em áreas nas quais as operadoras não possuem rede.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor