Ascenty inicia as operações do sexto data center no Brasil

CloudData Center

A Ascenty anunciou o seu sexto data center no país, que está localizado em São Paulo e que constituiu um investimento de R$ 200 milhões por parte da companhia. A abertura desta unidade foi considerada uma necessidade para atender a crescente demanda de infraestrutura existente no Brasil.

A Ascenty tem seis data centers em operação e três novos em construção. A empresa possui cinco unidades no estado de São Paulo – dois nas cidades de São Paulo, e os demais em Jundiaí, Campinas e Hortolândia – e um na Região Metropolitana de Fortaleza (CE).

“São Paulo é o maior centro financeiro e corporativo da América do Sul, por isso a construção de dois data centers na região faz parte da estratégia de expansão da Ascenty. A nova unidade, que possui uma localização privilegiada, é voltada para atender empresas que buscam uma infraestrutura com tecnologia de ponta e que podem obter todos os benefícios com as soluções oferecidas pela Ascenty, como a alta qualidade de prestação de serviço e atendimento, disponibilidade ininterrupta e máxima segurança”, afirma Roberto Rio Branco, Diretor Comercial, Marketing e Institucional da Ascenty.

O novo data center, denominado São Paulo 2, conta com uma potência total de 20 MVA, com subestação própria que conta com entrada redundante de energia. Além disso, possui sistemas de fornecimento de diesel que permitem aos geradores uma autonomia de 48 horas sem reabastecimento. A unidade, também, possui sistema de água gelada com chillers a ar de alto desempenho com sistema Rapid Restore, e resfriamento interno operando nos corredores técnicos laterais com redundância.

O novo data center está equipado por sistemas de detecção precoce de incêndio VESDA (very early smoke detection apparatus) e está localizado em um condomínio fechado, que proporciona um nível elevado de segurança, com monitoramento por câmeras de CFTV 24×7.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor