AWS anuncia Amazon DynamoDB Accelerator

Base de DadosCloudData Storage

A Amazon Web Services (AWS) acaba de anunciar o Amazon DynamoDB Accelerator (DAX), um cache interno de memória totalmente gerenciado e altamente disponível que pode reduzir o tempo de resposta do Amazon DynamoDB de milissegundos para microssegundos, mesmo havendo milhões de solicitações a cada segundo.

Os clientes podem adicionar o DAX aos seus aplicativos DynamoDB já existente com apenas alguns cliques no AWS Management Console, sendo que só pagam pela capacidade que fornecem. 

O Amazon DynamoDB simplificou o gerenciamento de banco de dados NoSQL, fornecendo um serviço totalmente gerenciado e escalável mas para maiores ganhos de desempenho, as empresas tinham implementar e gerenciar clusters de armazenamento cache em memória antes do Amazon DynamoDB. Com o DAX, os clientes obtêm um cache totalmente gerenciado que aumenta o desempenho do DynamoDB em até dez vezes, acelerando os tempos de resposta para microssegundos

Assim, os clientes apenão terão que  provisionar um cluster DAX, apontar seu aplicativo para a entrada do DAX e o DAX automaticamente armazena em cache os resultados dos itens e consultas em instâncias. Os clusters DAX podem escalar ao atenderem milhões de solicitações por segundo.

“Em apenas cinco anos, o Amazon DynamoDB surgiu como a espinha dorsal de muitos poderosos aplicativos de Internet e das empresas de consumo da Amazon e hoje os desenvolvedores usam o Amazon DynamoDB para lidar com mais de um trilhão de solicitações por dia. Mas os clientes que precisam de aplicativos que respondam em microssegundos muitas vezes nos perguntaram se poderíamos tornar o Amazon DynamoDB ainda mais rápido”, diz Raju Gulabani, Vice-Presidente de Bancos de Dados, Analítica e AI da AWS.

“Estamos muito entusiasmados em levar o desempenho do Amazon DynamoDB ao próximo nível com o DAX ─ é como um combustível de foguete que pode acelerar para microssegundos o tempo de resposta de milhões de solicitações por segundo, sem exigir que os clientes precisem reprogramar seus aplicativos. Com o DAX, os aplicativos permanecem rápidos e ágeis ─  mesmo quando experimentam picos maciços nos volumes de solicitações”, acrescenta o executivo.

Segundo a AWS, mais de cem mil clientes usam o Amazon DynamoDB, entre elas a Adobe, AdRoll, Airbnb, Amazon, DataXu, Duolingo, Expedia, FanDuel, Lyft, Mapbox, MLB Advanced Media, Redfin, Supercell, Twilio, Under Armour, VidRoll e Zynga.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor