CA Technologies adquire Veracode e aumenta portfólio na área de segurança

DevOpsEmpresasNegóciosProjetosSegurança

 A CA Technologies anunciou a aquisição da Veracode, empresa especializada em segurança de aplicações web, móveis e de terceiros ao longo do ciclo de desenvolvimento de software. O valor do negócio foi de aproximadamente US$ 614 milhões.

A compra da Veracode possibilitará à CA aumentar as soluções para o mercado de segurança de aplicações, desde a fase de desenvolvimento até a de produção, ampliando assim o portfólio baseado em SaaS. Além do mais, reforça a estratégia de comercialização aos clientes de médio porte e aumenta a agilidade das soluções para empresas de grande porte.

A companhia com sede em Burlington, Massachusetts, atende hoje mais de 1400 pequenas e grandes empresas e é especializada em provas de segurança (AST) que possibilitam o desenvolvimento e implementação de produtos e serviços mais rapidamente. As provas realizadas antes do processo de desenvolvimento das aplicações mitigam o risco de vulnerabilidades no código e reduzem o tempo e os recursos que seriam dedicados a identificar e corrigir os problemas de segurança na fase de produção, sendo por isso uma área cada vez mais crucial para as companhias.

“A chegada da Veracode ao portfólio da CA permite oferecer aos nossos clientes capacidade de elevar o nível de segurança de suas aplicações com revisões e buscas por vulnerabilidades de maneira antecipada, ainda durante o desenvolvimento”, explica Denyson Machado, VP de Cibersegurança da CA para a América Latina. “É uma aquisição estratégica, que insere a CA em um nicho de mercado em que a companhia não tinha presença antes”, refere o executivo.

Com a aquisição, o CEO da Veracode, Bob Brennan, passa a ocupar o cargo de gerente geral dessa unidade na CA, respondendo ao CPO da companhia, Ayman Sayed.

“Ao unir forças com a CA Technologies, continuaremos dando resposta à crescente preocupação pela segurança e ajudaremos a acelerar a entrega de aplicações de software seguras, que podem agregar novo valor ao negócio”, explica o novo gerente-geral da unidade de negócio da Veracode. 

Segundo levantamento da Gartner, o mercado de provas está crescendo mais rápido que qualquer outra área no segmento de Segurança sendo que até 2019, mais de 50% do total de iniciativas em DevOps terão incorporado provas de segurança de aplicações ao invés de 10%, número apurado em 2016. Assim, essa aquisição por parte da CA é estratégica para o crescimento da companhia.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor