CorpFlex adota Cisco HyperFlex para ajudar clientes na transformação digital

CloudData Center

A Cisco anunciou que a CorpFlex, empresa especializada em Cloud Corporativa e soluções de outsourcing de TI, adotou sua plataforma hiperconvergente HyperFlex. O objetivo é a atender a demanda dos clientes num mundo cada vez mais digital e com cargas de trabalho intensas e sem falhas.

De acordo com a CorpFlex, após a adoção da solução da Cisco, o bom desempenho e a qualidade no atendimento ao mercado impulsionam a expansão da companhia.

“Nossa estrutura cresce, em média, entre 25 a 30% ao ano. Oferecemos serviços de missão crítica, precisamos performance e não podemos ter paradas”, conta Diogo B. Santos, gerente de pré-vendas da provedora que ajuda empresas em suas jornadas rumo à transformação digital.

“Com a tecnologia observamos um alto ganho de performance e redução de custos”, comenta o executivo, destacando também a simplicidade para instalar o hardware no data center e configurar o sistema, colocando todo o ambiente computacional do cliente no ar com muita velocidade.

Além de uma rápida implementação e alta performance, o uso do Cisco HyperFlex resultou uma redução de custos à CorpFlex. Esta redução permitiu que a empresa entregasse aos clientes e ao mercado um preço mais competitivo. “A consolidação da hiperconvergência permite um custo total de propriedade (TCO) mais efetivo”, reforça Edivaldo Rocha, CEO da CorpFlex.

Na visão do executivo, a junção de servidor, storage e rede em uma única solução é um “caminho sem volta”, devido a facilidade na administração do ambiente. Segundo ele, a abordagem do HyperFlex garante mais velocidade na entrega do ambiente, diminuição nos custos e esforços de administração, uma gestão mais efetiva, que se soma a alta disponibilidade e performance.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor