Correios e Tiny fazem parceria para ajudar e-commerce

E-commercee-Marketing

A Tiny, especializada em sistemas de gestão online para MPEs, e os Correios finalizaram a integração entre seus sistemas para facilitar a utilização da nova solução de logística integrada (e-fulfillment) destinada ao comércio eletrônico. A ideia das empresas é oferecer redução de custos logísticos e aumento da eficiência às lojas virtuais.

O novo serviço de armazenagem dos Correios permite que as empresas enviem solicitações de atendimento de pedido e realizem consultas de estoque automaticamente, por exemplo. Aos Correios, cabe retirar os produtos do estoque, fazer a conferência, preparação para envio, embalagem, geração de etiquetas de postagem e envio dos pedidos. Isso irá ajudar a uma redução de custos logísticos nas companhias e lojas, já que alguns dos serviços passam realizados pelos Correios.

Além disso, os clientes do Tiny ERP passam a contar com redução nas taxas para envios via SEDEX e PAC, que segundo nota à imprensa, caem para cerca de 50%.

“Entendemos que a rotina é fundamental para que um negócio prospere. Tudo que for possível ser automatizado é bem-vindo para melhorar o dia a dia das micro e pequenas empresas”, afirma Rogério Tessari, CEO da Tiny.

Para o vice-presidente de logística dos Correios, José Furian Filho, este novo produto de armazenagem e atendimento de pedidos para as lojas virtuais permitirá uma competitividade maior para o varejo online, uma vez que elas ficam livres para se ocupar de seu principal negócio: vender bem pela internet.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor