Delphi Tokyo traz compilador para Linux

Software
0 0 Sem Comentários

A Embarcadero Technologies anunciou o lançamento as novas versões das ferramentas Delphi e C++Builder, também incluídas em sua suíte de desenvolvimento RAD Studio. A principal novidade do lançamento é o compilador Linux incorporado ao Delphi, que permite que os clientes migrem aplicações Windows server novas ou existentes para servidores Linux.

A adição do suporte a Linux permite que os desenvolvedores RAD Studio compilem para todas as principais plataformas, desde Windows, Linux, MacOS, iOS até ao Android. De acordo com a empresa, o compilador oferece segurança e velocidade normalmente associadas a aplicações compiladas nativamente. 

O RAD Studio inclui suporte para MariaDB no FireDAC e permite aceleração da prototipação de aplicações, simplifica o desenvolvimento de interfaces de usuário entre distintas plataformas e tem suporte para o Windows 10 e Windows 10 Store.

Outra novidade importante é a evolução do RAD Server, com suporte para gerenciar múltiplas implementações a partir do mesmo servidor, conhecido como multi-tenancy, com a flexibilidade de escolher servidores Linux de menor custo, on-premise ou hospedados na nuvem.

“A Embarcadero vem se focando em possibilitar novos horizontes aos desenvolvedores, ajudando-os a incrementar suas habilidades e ganhos. Para isso, nos últimos anos, transformamos o ambiente de desenvolvimento, permitindo aplicações hiperconectadas  multiplataforma, multilinguagem, multidispositivo e, agora, multisservidor. Estamos entusiasmados em ajudar os clientes a reduzir os custos dos servidores, como já fizemos no passado, com a economia de tempo e recursos, proporcionada pela utilização de uma única base de código para qualquer destino que o desenvolvedor desejar”, diz José Eugênio Braga, presidente da Embarcadero do Brasil.

Para apresentar a nova versão, a Embarcadero promove um roadshow, com eventos gratuitos em várias cidades do país, como Belo Horizonte,  Fortaleza, Rio de Janeiro, Florianóolis, São Paulo, entre outras.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor