Facebook anuncia novas funcionalidades do Workplace

e-MarketingRedes Sociais

O Facebook anunciou algumas atualizações a sua plataforma colaborativa, Workplace, durante a conferência F8 que se realizou nos dias 18 e 19 de abril, em San Jose, EUA.

Desde seu lançamento, há seis meses, que o Workplace tem sido amplamente utilizado em várias indústrias em todo o mundo, por ser sobretudo mobile e fácil de criar. O ecossistema do Workplace está a se expandir e está sendo utilizado em 77 idiomas, por organizações em todos os continentes, incluindo a Antártica. Já há mais de 14.000 organizações utilizando o Workplace.

O Facebook anunciou que os clientes do Workplace podem integrar mais facilmente o Workplace para simplificar e melhorar fluxos de trabalho. Assim, foram anunciadas integrações com algumas das principais empresas de serviços para que se torne mais fácil aceder e completar o trabalho. São elas: Microsoft, Salesforce, Quip e Box.

A plataforma permite agora que desenvolvedores criem bots personalizados dentro dos chats e grupos de suas empresas. Mas se as companhias quiserem desenvolver bots e não tiverem capacidade técnica, o Facebook fez parcerias com a Converse, PullString, The Bit Platform, kore.ai e Avaamo que permitem o desenvolvimento de bots personalizados mesmo sem competências de programação.

Outra novidade é a integração com a eDiscovery e parceiros de conformidade (CSDisco, Netskope, Smarsh, Skyhigh) que irá permitir que as empresas façam a gestão do risco do negócio através do cumprimento das suas necessidades de conformidade, prevenção de perda de dados, e-Discovery e necessidades legais.

Destaque, ainda, para o Direto do Professional Video Gear que possibilita que as organizações usem o direto com as câmeras que já utilizam para partilhar eventos de elevada produção. O Workplace vai utilizar a API RTMP que suporta o Live no Facebook. Os parceiros de codificação de hardware e software incluem a Teradek, Epiphan Video, Elemental, Haivision, OBS Studio e Black Magic. Já os de produção incluem Live Media Group, Pixel Corps, Groovy Gecko, Stream Shark, AMV Digital Media, OBS e Wowza

O Facebook está, também, desenvolvendo uma parceria com a BlueJeans para permitir que os clientes transmitam reuniões em vídeo a partir de vários locais diretamente para o Workplace. 

A rede social confirmou que plataforma tem novos clientes que incluem o Starbucks, Viacom, Discovery Communications, Governo de Singapura, Campbell’s, Save the Children, Airtel e Air Asia.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor